Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Estado registrou 526.703 visitantes de outros países de janeiro a junho, contra 315.697 no mesmo período de 2024. Esse é o segundo maior aumento percentual do país.
Santa Catarina recebeu 526 mil turistas vindos do exterior no primeiro semestre de 2025. O estado registrou o segundo maior aumento percentual de visitantes de outros países do Brasil, com 66% de crescimento na comparação com os seis primeiros meses de 2024. O Rio Grande do Sul ficou na primeira colocação.
Nos primeiros seis meses do ano passado, Santa Carina havia recebido 315 mil estrangeiros. Conforme a Embratur, os números de 2025 representam um recorde histórico para o estado, que tem uma grande variedade de atrações, como praias, parques, paisagens de montanha e de frio.
Somente em junho deste ano, os destinos catarinenses receberam 15 mil turistas internacionais. Isso representa 51,52% a mais que no sexto mês de 2024, quando o número de chegadas ficou em 9,9 mil. Os dados são da Embratur com a Polícia Federal e o Ministério do Turismo.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o desempenho mostra que Santa Catarina e o Brasil estão na moda no cenário internacional. Em relação ao país, o crescimento foi de 48%, com mais de 5,3 milhões de turistas.
Para o governo federal, shows de artistas internacionais, valorização da moeda argentina e a modernização do mercado de turismo estão entre os principais fatores que levaram o Brasil a bater o recorde.
Turismo de SC
Santa Catarina tem um turismo diversificado, com atrações que vão desde as praias e passam por cânions e a paisagem de frio na Serra catarinense. O estado também conta com tecnologia e oferece opções para diferentes turistas.
Em abril deste ano, por exemplo, o Ministério do Turismo listou o estado no topo dos destinos mais acolhedores do Brasil. Já no fim de maio, o júri nacional da certificação internacional da Bandeira Azul colocou 31 locais como finalistas.
Proprietários estão rifando um automóvel para pagar prejuízo de quase R$ 1 milhão.
Em seu discurso de posse, Josiane falou com serenidade e firmeza sobre o compromisso assumido e a importância da Acislo para o desenvolvimento econômico local.
Hoje, convidamos você a refletir sobre o poder da diversidade e a beleza que nasce quando nos unimos nas nossas diferenças.
De forma oportuna, Sandra apresentou um resumo das ações desenvolvidas ao longo da gestão, a prestação de contas do ano e a atualização do número de associados.
Além da programação técnica, o encontro contou com uma feira de produtos e serviços hospitalares ampliada, com quase 80 estandes.
O Zera Dívida permite regularizar os débitos vencidos até 31 de julho de 2025, com pagamento em até 60 vezes e isenção total de multa e juros sobre o valor em atraso.