Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A prevenção é responsabilidade de todos. Preservar o meio ambiente é também proteger vidas.
Mais um alerta: um incêndio em vegetação rasteira, registrado na tarde de domingo (06), mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste. O fogo teve início por volta das 14h, às margens da SC-480, na Linha São Miguel, e avançava perigosamente em direção a uma residência e à rede elétrica da região.
Duas viaturas (ABTR-83 e AR-72) foram empenhadas na ocorrência. Os bombeiros utilizaram cerca de 2 mil litros de água para conter as chamas e realizar o rescaldo. O fogo destruiu aproximadamente 2.000 m² de uma área total de 10 mil metros quadrados.
Graças à rápida atuação das equipes, o incêndio foi controlado antes que causasse maiores danos. O local foi deixado sob responsabilidade dos moradores.
ALERTA IMPORTANTE
O Corpo de Bombeiros Militar reforça o alerta à população: com a estiagem prolongada e a chegada do inverno, o risco de incêndios em vegetação aumenta drasticamente. O uso de fogo para limpeza de terrenos, especialmente em áreas rurais, deve ser evitado.
- Queimadas só são permitidas com autorização específica para fins agropecuários, e mesmo assim, com todos os cuidados exigidos por lei.
- Fora dessas condições, o ato pode ser enquadrado como crime ambiental, com penalidades previstas em legislação federal.
Cuidados essenciais para evitar queimadas:
A prevenção é responsabilidade de todos. Preservar o meio ambiente é também proteger vidas.
Pedidos e informações: WhatsApp (49) 99121-9781
O atendimento é realizado das 11h às 13h30, com pedidos e informações disponíveis pelo WhatsApp (49) 99121-9781.
Trabalhadora precisará apresentar laudo médico para comprovar necessidade de afastamento.
Sabrine Matos, idealizadora da plataforma, disse que objetivo é facilitar o acesso à informação e, consequentemente, aumentar a segurança de mulheres em relacionamentos e interações do dia a dia.
Pedidos e informações: (49) 99121-9781 (WhatsApp)
Programas foram lançados neste mês e prometem melhorar o bem-estar dos profissionais; entenda.