Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Batizado de Neo, humanoide foi criado pela empresa americana 1X Technologies.
Um novo robô promete dispensar humanos de tarefas domésticas como lavar, dobrar e passar roupas. Batizado de Neo, ele foi criado pela 1X Technologies, empresa de Palo Alto, cidade americana no Vale do Silício.
O dispositivo foi lançado no fim de outubro e começará a ser entregue para os primeiros compradores dos Estados Unidos em 2026. Ele ficará disponível em mais mercados em 2027, segundo a fabricante.
É possível adquirir o robô nos modelos de compra ou aluguel. A primeira custa US$ 20 mil e dá aos clientes prioridade na entrega. Já a segunda custa US$ 499 por mês e só garante a entrega em uma segunda etapa.
Ainda de acordo com a 1X Technologies, o Neo pode ser configurado para automatizar uma lista de tarefas e terminar as ações no horário definido por seu proprietário.
A empresa cita ações como dobrar roupas, organizar estantes, arrumar cômodos, por exemplo. Também é possível marcar a visita de especialistas e personalizar o robô para fazer outras tarefas.
Segundo a fabricante, o robô também foi criado para reconhecer quando alguém fala com ele e, então, responder a comandos. Ele também pode reconhecer objetos ao seu redor e usar sua "memória" para dar continuidade a conversas.
O Neo pode agendar consultas médicas, definir lembretes sobre aniversários, salvar itens em listas de compras, entre outras tarefas, afirmou a empresa. O modelo de inteligência artificial usado pelo Neo é capaz de se adaptar aos mais variados ambientes e melhorar com o tempo.
"O Neo será entregue para os primeiros usuários com a capacidade de realizar tarefas básicas e, com o uso contínuo, aprenderá e desenvolverá novas habilidades", disse a 1X Technologies.
Cadeirante, Matheus Vandré disse que não tem sensibilidade da cintura para baixo que não percebeu o ocorrido, que aconteceu na madrugada de sexta-feira (7).
Francisco Assis Mendonça explica que o desmatamento e o aquecimento global intensificam fenômenos como o tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu na noite de sexta-feira (7).
Segundo Laudir, a equipe técnica já está trabalhando na substituição do equipamento danificado.
Pedidos e informações: (49) 99121-9781
Minha história é feita de dedicação, amor e aprendizado constante — e o Ecos da Imaginação é o reflexo dessa jornada que une arte, conhecimento e emoção.
Seis municípios integram fase inicial do projeto. Lançamento do programa e das bolsas-auxílio está previsto para o final de novembro, segundo Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.