Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Estudantes do 4º ano conheceram a rotina da Casa Legislativa e aprenderam mais sobre cidadania, leis e o papel dos poderes públicos.
A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste recebeu, nesta segunda-feira (4), mais uma visita do programa “Conheça o Legislativo”. Desta vez, os participantes foram alunos do 4º ano da EBM São Lourenço, que tiveram a oportunidade de vivenciar, na prática, o funcionamento do Poder Legislativo Municipal.
Durante a visita, os estudantes conheceram o dia a dia da Casa Legislativa e também receberam informações sobre o programa “Resgate Histórico”. A atividade ampliou os conhecimentos sobre a estrutura e as funções dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de abordar temas como a Constituição Federal e as leis orgânicas estadual e municipal.
A iniciativa tem como objetivo aproximar a comunidade do Legislativo, promovendo educação cidadã e incentivando a participação da população nos assuntos públicos.
O programa “Conheça o Legislativo” é aberto à participação de escolas, entidades e demais interessados. A comunidade está convidada a visitar a Câmara Municipal e compreender de forma mais próxima como são construídas as decisões que impactam o município.
Os agendamentos podem ser realizados pelo WhatsApp (49) 3344-2666, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel
Segundo Ioris, além de estar defasado, o atual sistema apresenta luminosidade insuficiente em determinados pontos, situação que acaba gerando insegurança para os moradores.