Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O disco do cronotacógrafo revelou que o motorista conduzia o caminhão por longas horas, com descanso muito abaixo do mínimo legal.
Na tarde de quinta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um caminhão no km 521 da BR-282, em Xaxim, e flagrou o motorista, um homem de 39 anos, natural de Constantina/RS, portando arma de fogo, comprimidos ilegais e dirigindo em condição irregular.
Durante a fiscalização, o condutor demonstrou nervosismo incomum. Na cabine, foram encontrados comprimidos conhecidos como "rebite", usados para inibir o sono. A droga Nobésio Extra Forte, é considerada uma substância de alto potencial de dependência e seus efeitos colaterais podem ser graves, incluindo problemas cardiovasculares e psiquiátricos. O uso da substância é proibido e representa grave risco à segurança viária.
Também foi localizada uma pistola calibre 9mm pronta para uso, além de dezenas de munições escondidas em compartimentos do veículo.
O disco do cronotacógrafo revelou que o motorista conduzia o caminhão por longas horas, com descanso muito abaixo do mínimo legal. A carga também apresentava excesso de peso.
O veículo foi encaminhado ao pátio da PRF em Chapecó para transbordo e cumprimento do descanso obrigatório. O motorista e o material apreendido foram entregues à Polícia Civil de Xaxim.
Uma pessoa estava em Guarapuava e as outras cinco em Rio Bonito do Iguaçu, onde ventos chegaram a 250 km/h, segundo Simepar. Pelo menos outras 750 pessoas ficaram feridas durante as tempestades.
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado.
Crime aconteceu em Balneário Rincão. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de uma cama box, na casa onde ela morava.