Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Cabo da PM conduzia uma motocicleta quando saiu da pista e bateu em uma pedra.
O policial militar Maurício José da Silva Ramos, de 37, morreu na tarde de domingo, dia 13, depois de sofrer um acidente na ERS-324, em Três Palmeiras, no Rio Grande do Sul, enquanto retornava do velório da avó.
Segundo informações de sites locais, Maurício conduzia uma motocicleta quando, por motivos ainda desconhecidos, colidiu na lateral de um veículo, saiu da pista e bateu contra uma pedra às margens da estrada. Com o impacto, o policial, que atuava em Chapecó, no Oeste catarinense, morreu no local.
A motocicleta e a vítima permaneceram fora da pista. Em seguida, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Maurício passou o sábado com familiares nas cidades de Constantina e Engenho Velho, onde havia participado do velório da avó.
Despedida
O sepultamento de Maurício acontece na tarde desta segunda-feira, dia 14, em Constantina (RS). A Polícia Militar de Santa Catarina emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do cabo.
"É com profundo pesar que a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) comunica o falecimento do Cabo PM Maurício José da Silva Ramos, ocorrido nesse domingo, 13 de julho, de 2025. [...] Jamais sejam por nós esquecidos. (Referência à Canção da PMSC, letra e música tenente-coronel Roberto Kel)", diz um trecho da publicação.
Uma pessoa estava em Guarapuava e as outras cinco em Rio Bonito do Iguaçu, onde ventos chegaram a 250 km/h, segundo Simepar. Pelo menos outras 750 pessoas ficaram feridas durante as tempestades.
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado.
Crime aconteceu em Balneário Rincão. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de uma cama box, na casa onde ela morava.