Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Crimes ocorreram entre os dias 6 e 9 de janeiro e causaram prejuízo estimado em mais de R$ 11 mil a estabelecimentos comerciais e espaços públicos.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de São Lourenço do Oeste, concluiu a investigação que esclareceu uma série de furtos qualificados registrados na região central do município no início de janeiro de 2026. Ao todo, quatro crimes foram apurados, resultando na prisão de três pessoas e em um prejuízo estimado em R$ 11.394,00 às vítimas.
Os furtos ocorreram entre os dias 6 e 9 de janeiro e atingiram o centro esportivo Bolão, localizado ao lado da Prefeitura, um estabelecimento comercial, uma sala comercial anexa e outro comércio situado na Rua Duque de Caxias, todos na região central do município.
De acordo com a investigação, os autores atuavam sempre com o mesmo modus operandi, realizando reconhecimento prévio dos locais, arrombando portas, janelas e telhados, escalando muros e subtraindo diversos objetos de forma coordenada. Entre os itens furtados estão televisores, eletrodomésticos, bebidas, produtos alimentícios, ferramentas, equipamentos de som e dinheiro.
O trabalho do Setor de Investigação Criminal e Capturas identificou a dinâmica dos crimes e confirmou a participação dos envolvidos, que aguardavam o momento oportuno para agir e utilizavam a destruição de obstáculos para acessar os imóveis.
Diante da reiteração dos delitos e da necessidade de garantir a ordem pública, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados e pela expedição de mandados de busca e apreensão, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Durante a operação, foi preso um homem de 28 anos, no dia 14 de janeiro, sua companheira, uma mulher transexual de 32 anos, além de um homem de 41 anos, apontado como responsável pela receptação dos objetos furtados.
Os três investigados permanecem presos e à disposição da Justiça.
Recém-nascido sofreu queda durante parto repentino e passou por exames.
Polícia informou que mulher estava embriagada e o carro era ocupado também por uma adolescente.
Vítima reagiu ao assalto e acabou baleado, enquanto o autor fugiu do local.
Homem de 64 anos teria entrado repentinamente na rodovia, cortando a trajetória do veículo, segundo a PMRv.
Emília Anzolin, de 72 anos, morava na área rural. Idosa sumiu na madrugada de 15 de janeiro e mobilizou buscas do Corpo de Bombeiros.
Caso aconteceu no Campina do Siqueira, na noite de terça-feira (27). Ninguém se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros.