Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Ação integrada mobilizou mais de 50 policiais e resultou em prisões, apreensão de veículos de luxo e bloqueio patrimonial
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste, desencadeou nesta quinta-feira (21) a Operação Frete Oculto, voltada à repressão do tráfico interestadual de drogas. A ação contou com apoio da Polícia Civil do Paraná, por meio do Denarc de Cascavel, e da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
Mais de 50 policiais participaram do cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. Durante a operação, um homem foi preso por posse ilegal de munições. Segundo o delegado de Polícia Régis Augusto Stang, o grupo criminoso vinha aliciando motoristas profissionais, por meio de aplicativos de frete, para transportar drogas escondidas em mercadorias diversas. A estratégia colocava em risco trabalhadores inocentes, que poderiam ser flagrados transportando entorpecentes sem conhecimento.
O Poder Judiciário, por meio da Vara Regional de Garantias de Concórdia, determinou ainda medidas de constrição patrimonial. Foram apreendidos nove veículos, entre eles automóveis de luxo e de coleção, como forma de promover a asfixia financeira do grupo e evitar dilapidação de bens.
As investigações tiveram início após a apreensão de uma carga de crack em São Lourenço do Oeste, em janeiro deste ano, seguida da interceptação de 441 quilos de maconha em Campo Erê, além de outras apreensões no Paraná. No total, já foram retiradas de circulação cerca de duas toneladas de drogas, todas com indícios de ligação ao mesmo esquema criminoso.
De acordo com o delegado Régis Stang, as apurações seguem em sigilo para elucidar todas as circunstâncias e identificar outros possíveis envolvidos.
Homem de 53 anos possuía mandado de prisão com pena de 10 anos de reclusão.
Durante fiscalização foram encontradas ampolas e comprimidos em veículo que seguia de Cascavel para Chapecó.
Motorista e passageira receberam atendimento no local, mas recusaram encaminhamento hospitalar.
Há risco de a estrutura colapsar. Suspeita é de que o acidente ocorreu no momento da concretagem do prédio.
Suspeito foi preso preventivamente na segunda-feira (3), após se apresentar na delegacia com o advogado. Crime ocorreu em Iraceminha, no Oeste.
Suspeito tinha retirado tornozeleira eletrônica e obrigou vítima a dirigir até área de mata, onde foi atacada e ficou ferida.