Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Padre Wilson Maiorki atuava em Santa Cecília, no Meio-Oeste catarinense.
O padre Wilson Maiorki, de 56 anos, morreu na noite desta terça-feira, dia 1º, em um grave acidente de trânsito na BR-280, em Mafra, no Norte de Santa Catarina. Ele conduzia um Fiat Cronos que bateu de frente com uma carreta que vinha no sentido contrário da via.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o padre em parada cardiorrespiratória. Apesar do atendimento emergencial e da remoção ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos.
Wilson Maiorki completaria 57 anos nesta quarta-feira, dia 2. Natural de Três Barras, o sacerdote tinha quase 24 anos de dedicação à Igreja Católica. Ele foi ordenado em 10 de fevereiro de 2001 e exerceu seu ministério em diversas paróquias da Diocese de Caçador, incluindo Fraiburgo, Irineópolis e a Catedral São Francisco de Assis, em Caçador. Atualmente, atuava como pároco em Santa Cecília.
A Diocese de Caçador emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente a morte do sacerdote:
“Devastados pela notícia da triste perda para nós de toda a Diocese, e em especial para os tresbarrenses, local de nascimento do padre, além de Fraiburgo, Irineópolis, Catedral São Francisco de Assis em Caçador, e a Paróquia Santa Cecília, de Santa Cecília, onde ele trabalhava agora. Hoje retornas ao Coração do Bom Pastor. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e a luz perpétua, o ilumine, e descanse em paz.”
Uma pessoa estava em Guarapuava e as outras cinco em Rio Bonito do Iguaçu, onde ventos chegaram a 250 km/h, segundo Simepar. Pelo menos outras 750 pessoas ficaram feridas durante as tempestades.
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado.
Crime aconteceu em Balneário Rincão. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de uma cama box, na casa onde ela morava.