Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Em torno de 1.400 pulseiras foram distribuídas gratuitamente para o evento.
O município de Novo Horizonte viveu, no sábado (30), uma noite de brilho, emoção e valorização da cultura local com a realização do baile de escolha das novas soberanas. O evento, realizado no Centro Comunitário do município, foi promovido pela Administração Municipal por meio do Departamento de Cultura, com apoio das demais secretarias e Associação dos Servidores Públicos Municipais de Novo Horizonte (Asmunho) e reuniu a comunidade para prestigiar as 11 candidatas inscritas, todas naturais de Novo Horizonte e representantes da cidade e do interior.
A programação teve início com o desfile das candidatas diante da comissão julgadora e do público. Após o momento de avaliação, Helena Sanagiotto foi coroada rainha, tendo ao seu lado Kauana Menegasso como primeira princesa e Luiza Mallmann Sanagiotto como segunda princesa. As faixas e coroas foram entregues pelas soberanas eleitas em 2023, num momento de simbolismo, gratidão e continuidade.
Segundo a diretora de Cultura de Novo Horizonte, Carla Regina Batisti Peres, o evento foi planejado com dedicação e superou as expectativas, mesmo com os desafios naturais de uma grande produção. “Tudo correu dentro do previsto. Quero agradecer especialmente aos munícipes de Novo Horizonte que participaram com tanto entusiasmo, às famílias das candidatas que se dedicaram para preparar suas filhas e, claro, às meninas, todas lindas, todas nascidas aqui, fruto da nossa terra”, destaca Carla.
A diretora ressalta ainda a importância de momentos como este para fortalecer a identidade cultural do município e aproximar a comunidade. “Foi um evento maravilhoso, tudo dentro das expectativas”, complementa.
O prefeito Naudir José Cadore também esteve presente e parabenizou todas as candidatas pela coragem e disposição em querer representar o município. “Foi uma noite de celebração da nossa identidade, da beleza das nossas jovens e da força da nossa comunidade”, observa o Executivo frisando que as novas soberanas agora têm o dever de representar o município. “Agradeço às famílias, à equipe da Cultura e a todos que ajudaram a tornar este evento inesquecível. Em Novo Horizonte, a cultura pulsa forte e é feita por todos nós”, resume.
Cadore lembra que as representantes escolhidas terão papel fundamental na divulgação do município em eventos oficiais, festas e encontros regionais, sendo embaixadoras da simpatia, da cultura e do desenvolvimento local. Após o desfile e escolha das soberanas, a festa seguiu com a animação da Banda GDO. Em torno de 1.400 pulseiras foram distribuídas gratuitamente para o evento.
CNI aponta dificuldade maior no financiamento de longo prazo
Opções bem servidas marcam o almoço desta sexta, com variedade no buffet e acompanhamentos tradicionais.
Sistema eletrônico “free-flow” começa a ser implantado pela concessionária e promete mais fluidez no trânsito, sem paradas obrigatórias.
Tilápia em duas versões, buffet de saladas reforçado e uma novidade reservada para quem escolher almoçar no salão.
"E assim surgiu a Avótar", brincou a mãe do menino em vídeo nas redes sociais.
Grupo sensação do pagode atual sobe ao palco do Clube Recreativo Araucária no dia 18 de abril, durante a Resenha do Cantinho, em uma Mega Festa que promete entrar para a história da cidade.