Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O presidente reforça que o sindicato busca crescer em representatividade, com mais associados e maior participação da categoria.
O Sindicato dos Produtores Rurais de São Lourenço do Oeste e Região empossou, na manhã desta terça-feira (30), a nova diretoria que estará à frente da entidade no período de 2025 a 2028. O ato ocorreu na sede do sindicato e marcou a recondução de Nelso Luiz Moresco à presidência, em um processo eleitoral de consenso que contou com chapa única e apoio integral dos associados.
Segundo Moresco, o edital foi lançado em 5 de setembro, com prazo aberto para inscrição de chapas. No entanto, apenas uma chapa foi registrada, aprovada pelos associados em eleição realizada no dia 25. “Foi uma eleição de consenso, em que os associados manifestaram seu apoio à continuidade do trabalho. Hoje iniciamos um novo mandato com força renovada, buscando cada vez mais que o sindicato chegue a todos os recantos e propriedades, oferecendo apoio, inovação e aperfeiçoamento aos produtores rurais”, destaca o presidente reeleito.
Moresco defende que o Sindicato dos Produtores Rurais, fundado em 20 de outubro de 1969, tem desempenhado papel estratégico de organização e representação do setor agropecuário. Para o presidente, a entidade acompanha as transformações do campo, adaptando-se às novas demandas. “Da porteira para dentro, o produtor sempre se dedica com amor. Da porteira para fora, enfrentamos desafios como transporte, mercado, impostos e políticas públicas. O sindicato atua justamente nesse espaço, garantindo organização, capacitação e a busca por condições justas de comercialização e remuneração”, explica.
Trabalho
A nova gestão pretende intensificar a parceria com entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), além de fortalecer o relacionamento com administrações municipais e ampliar ações sociais e cursos de capacitação. “Nosso foco é dar continuidade ao trabalho de profissionalização do produtor rural, levando inovação, tecnologia e informações que tornem a atividade mais eficiente e competitiva. Também estamos atentos a novas demandas, como a saúde do homem do campo, um tema que pretendemos avançar nos próximos anos”, ressalta Moresco.
O presidente reforça que o sindicato busca crescer em representatividade, com mais associados e maior participação da categoria. De acordo com ele, o sindicato só é forte quando o produtor se aproxima, participa e traz suas demandas. “Queremos chegar a cada propriedade e mostrar que a entidade é parceira de verdade, atuando com transparência e dedicação”.
A diretoria eleita e empossada para o biênio 2025/2028 é composta por: Nelso Luiz Moresco (presidente); Marlice Villani Perazoli (vice-presidente); Jandir Peruzzo (secretário); Santos Pandini (suplente secretário); Pedro Sartori (tesoureiro); e Gilberto Bordignon (suplente tesoureiro). Conselho fiscal efetivo: Ernesto João Reck; Jandir Peieta; e Adilson Perazoli. Conselho fiscal suplente: Olvides Frigo; Willian Moresco; e Diogo Frigo.
Compromisso renovado
Destacando o caráter voluntário do trabalho desenvolvido pela diretoria, Moresco agradece a confiança da categoria. “Não se trata de um trampolim político ou pessoal. É um trabalho de doação em favor do agronegócio e da agropecuária. Queremos honrar a confiança dos produtores, manter a união da equipe e, com muito otimismo e gestão responsável, enfrentar os desafios e colher bons resultados para o setor”, finaliza.
Proprietários estão rifando um automóvel para pagar prejuízo de quase R$ 1 milhão.
Em seu discurso de posse, Josiane falou com serenidade e firmeza sobre o compromisso assumido e a importância da Acislo para o desenvolvimento econômico local.
Hoje, convidamos você a refletir sobre o poder da diversidade e a beleza que nasce quando nos unimos nas nossas diferenças.
De forma oportuna, Sandra apresentou um resumo das ações desenvolvidas ao longo da gestão, a prestação de contas do ano e a atualização do número de associados.
Além da programação técnica, o encontro contou com uma feira de produtos e serviços hospitalares ampliada, com quase 80 estandes.
O Zera Dívida permite regularizar os débitos vencidos até 31 de julho de 2025, com pagamento em até 60 vezes e isenção total de multa e juros sobre o valor em atraso.