Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Testemunhas relataram à PM que vítima foi assassinada porque homem não aceitava o fim do relacionamento.
A mulher morta pelo ex-companheiro no final da tarde de quarta-feira, dia 13, em Maravilha, havia se separado do homem há cerca de três meses, segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar. O crime no município do Oeste catarinense foi cometido por volta das 18 horas e tirou a vida de Andréia Sotoriva, de 38 anos.
O acusado de matar a mulher é o ex-companheiro da vítima, que tentou suicídio em seguida. Conforme a Polícia Militar, o homem de 39 anos atirou contra a própria cabeça depois do feminicídio. Ele foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.
Andréia estava em uma loja quando o homem entrou no estabelecimento, sacou o revólver e atirou várias contra ela, que tentou fugir, mas foi atingida. A mulher chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.
A PM apreendeu o revólver utilizado no crime. A procedência da arma é desconhecida, assim como a quantidade exata de disparos feitos contra a vítima. A polícia ainda informou que o homem acumula passagens por violência doméstica e desobediência.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Em nota, as autoridades informaram que um inquérito já foi aberto para apurar todas as circunstâncias do crime, “eventuais motivações e a dinâmica dos fatos, reunindo provas técnicas e testemunhais. A investigação segue em andamento”.
A vítima
De acordo com uma rede social, a mulher era natural de Campo Erê, mas morava em Maravilha, onde trabalhava como professora no Centro Educacional Vereador Raymundo Veit, na rede municipal de ensino.
O município de Maravilha informou pelas redes sociais que o prefeito Vinicius Ventura decretou “luto oficial pelo trágico falecimento da professora”, com a suspensão das aulas na instituição de ensino onde ela trabalhava nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 14 e 15.
Velório
O corpo de Andréia é velado em uma capela mortuária de Maravilha e o sepultamento está previsto para as 14h30 desta quinta-feira, dia 14, no cemitério do município. Ela deixa um filho de 6 anos, que teve junto com o autor.
Homem de 53 anos possuía mandado de prisão com pena de 10 anos de reclusão.
Durante fiscalização foram encontradas ampolas e comprimidos em veículo que seguia de Cascavel para Chapecó.
Motorista e passageira receberam atendimento no local, mas recusaram encaminhamento hospitalar.
Há risco de a estrutura colapsar. Suspeita é de que o acidente ocorreu no momento da concretagem do prédio.
Suspeito foi preso preventivamente na segunda-feira (3), após se apresentar na delegacia com o advogado. Crime ocorreu em Iraceminha, no Oeste.
Suspeito tinha retirado tornozeleira eletrônica e obrigou vítima a dirigir até área de mata, onde foi atacada e ficou ferida.