Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Garagem, fundos da casa e carros foram destruídos pelas chamas.
Uma tentativa de acender o fogão a lenha utilizando gasolina acabou causando uma explosão em uma residência na manhã desta terça-feira, dia 12, no bairro Germânico, em Xaxim. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma guarnição foi acionada por volta das 7 horas para combater o incêndio na casa de madeira e alvenaria.
Ao chegar ao local, as chamas já haviam tomado os fundos da casa e a garagem, onde estavam dois carros, que acabaram carbonizados. Conforme relatos do morador, o fogo começou no fogão à lenha, após a explosão, e acabou se alastrando para as outras partes da moradia.
De acordo com os bombeiros, foram gastos aproximadamente 8 mil litros de água no combate às chamas e 2 mil litros para o rescaldo. A guarnição conseguiu impedir a propagação do fogo para a residência vizinha e também na parte de dentro da casa, isolando o fogo na garagem.
A Defesa Civil foi acionada, já que a residência vizinha foi afetada com bastante fumaça, colapsando a parede lateral e uma parte da estrutura do teto. A Polícia Militar também esteve no local para auxiliar na segurança da área.
Homem de 53 anos possuía mandado de prisão com pena de 10 anos de reclusão.
Durante fiscalização foram encontradas ampolas e comprimidos em veículo que seguia de Cascavel para Chapecó.
Motorista e passageira receberam atendimento no local, mas recusaram encaminhamento hospitalar.
Há risco de a estrutura colapsar. Suspeita é de que o acidente ocorreu no momento da concretagem do prédio.
Suspeito foi preso preventivamente na segunda-feira (3), após se apresentar na delegacia com o advogado. Crime ocorreu em Iraceminha, no Oeste.
Suspeito tinha retirado tornozeleira eletrônica e obrigou vítima a dirigir até área de mata, onde foi atacada e ficou ferida.