Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Criança estava em aula de educação física em Ipumirim.
A menina de 10 anos que ficou ferida após ser atingida por uma trave de futsal durante uma aula de educação física em uma escola municipal de Ipumirim, no Oeste de Santa Catarina, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (16).
Ela estava internada na UTI do Hospital São Francisco, em Concórdia, desde o dia do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a trave estava solta e caiu sobre a menina. A criança perdeu o pâncreas e parte do baço, além de sofrer perfurações internas e uma fratura no pulso. Segundo a família, ela continuará a recuperação em casa, com acompanhamento médico.
Família registrou B.O
Na época do acidente, a Prefeitura de Ipumirim, por meio da Secretaria de Educação, informou que abriu uma sindicância para apurar o caso e está prestando apoio à família. Os responsáveis também registraram um boletim de ocorrência e contrataram uma equipe jurídica para acompanhar a investigação.
Segundo o pai, Sebastião da Silva, a família se revezou para cuidar da menina.
"Espero por justiça e vou em busca dos direitos da minha filha", contou.
O atendimento é realizado das 11h às 13h30, com pedidos e informações disponíveis pelo WhatsApp (49) 99121-9781.
Trabalhadora precisará apresentar laudo médico para comprovar necessidade de afastamento.
Sabrine Matos, idealizadora da plataforma, disse que objetivo é facilitar o acesso à informação e, consequentemente, aumentar a segurança de mulheres em relacionamentos e interações do dia a dia.
Pedidos e informações: (49) 99121-9781 (WhatsApp)
Programas foram lançados neste mês e prometem melhorar o bem-estar dos profissionais; entenda.
Estudo apresentado na Espanha pelo oceanógrafo Douglas Nemes traz dados sobre onda surfada pelo catarinense Vini dos Santos em Nazaré, Portugal.