03 de novembro de 2025
Segurança

Mãe é indiciada por estupro em caso de abuso contra filha de 13 anos em SC

Adolescente denunciou padrasto, mas mãe não tomou providências; caso aconteceu em Jaraguá do Sul

Por ND Mais

Atualizado em 24/09/2025 | 16:41:00

A mãe de uma adolescente de 13 anos, moradora de Jaraguá do Sul, foi indiciada pelo crime de estupro após a filha relatar abusos praticados pelo padrasto, situação da qual a mulher tinha conhecimento, mas não tomou nenhuma providência. O caso veio à tona na última segunda-feira (22).

De acordo com o delegado Augusto Brandão, a adolescente tentou contar sobre os abusos à mãe, que optou por não denunciar o companheiro. A situação só foi revelada às autoridades depois que outra filha da mulher também foi abusada e decidiu fazer a denúncia.

Entenda o caso de abuso

“O padrasto abusava da enteada de 13 anos quando ela dormia, passando a mão no corpo dela, na região do bumbum, das pernas e próximo ali da virilha”, explicou o delegado.

A mãe, segundo a Polícia Civil, não acreditava no relato da filha e não tomou nenhuma providência para que os abusos cessassem.

“Foram várias vezes que a vítima contou para a mãe e a mãe não fez nada”, relatou Brandão.

As investigações apontaram indícios de que a mãe tinha conhecimento dos fatos, quando a outra filha, que também foi abusada, teve coragem de denunciar o padrasto à polícia.

“Então, nesse caso, além do padrasto, a mãe também responderá pelo crime de estupro de vulnerável, pois tinha a obrigação legal, prevista no Código Penal, de evitar a situação e levar o caso ao conhecimento das autoridades, o que não fez”, concluiu o delegado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.