Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Norma sancionada pelo governador Jorginho Mello obriga a manutenção de banheiros separados por sexo em instituições de ensino públicas e privadas.
O governador Jorginho Mello (PL) sancionou a lei que proíbe a instalação e o uso de banheiros unissex em escolas e universidades do estado. A norma determina que os estabelecimentos de ensino mantenham sanitários separados por sexo, masculino e feminino.
A sanção foi publicada no Diário Oficial na última sexta-feira, dia 23. A lei se aplica a todas as unidades físicas de ensino básico, fundamental, médio, técnico e superior localizadas em Santa Catarina.
De acordo com o texto, fica vedada a existência de banheiros de “gênero neutro” no interior dessas instituições.
A regra não vale para estabelecimentos privados que possuam apenas um banheiro individual. Nesses casos, o uso é permitido desde que a porta permaneça fechada, garantindo total privacidade, independentemente do sexo do usuário.
A lei também se estende a outros espaços de uso íntimo. Em instituições que oferecem vestiários ou dormitórios, passa a ser proibida a instalação e o uso compartilhado dessas estruturas por estudantes de sexos diferentes.
As escolas e universidades terão prazo de 45 dias para se adequar às exigências da nova legislação. O descumprimento acarretará multa no valor de R$ 10 mil por infração.
A fiscalização e a cobrança das penalidades ficarão sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Fazenda. Os valores arrecadados com as multas serão destinados ao Fundo Estadual de Educação.
Opções variadas no almoço incluem pratos quentes, saladas frescas e sobremesa cortesia da casa.
Pesquisadores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) concluíram que os pacientes que receberam extrato com THC e CBD não só tiveram redução dos sintomas, como tiveram resultado
Opções equilibradas, variedade de saladas e sobremesa como cortesia da casa marcam o almoço de hoje.
Previsão indica tempo firme no início da semana e aumento das instabilidades a partir de quinta-feira.
De 15 de dezembro até 18 de janeiro, a média foi de 40 resgates diários, entre arrastamentos por corrente de retorno e afogamentos com recuperação nas praias.
Polícia identificou ao menos quatro adolescentes suspeitos de envolvimento nas agressões que acabaram matando o animal. Cachorro tinha cerca de 10 anos e era um dos mascotes da região da Praia Brava,