Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o aviso vale até as 10h de sexta-feira (30).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um aviso laranja (perigo) para tempestades em quase todas as 295 cidades de Santa Catarina a partir das 10h desta quinta-feira (29). Há chance de chuva de até 100 milímetros por dia e ventos que podem chegar a 100 km/h
O aviso vale até as 10h de sexta-feira (30). Também há risco de granizo, falta de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
O comunicado detalha a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos fortes, com rajadas entre 60 e 100 km/h.
O Inmet, ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, mantém o “Alert-AS - Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos”. Além da previsão e do monitoramento do tempo em geral, ele emite “avisos meteorológicos”, nos quais classifica em três níveis de intensidade o fenômeno observado: amarelo (perigo potencial), laranja (perigo) e vermelho (grande perigo).
A Epagri/Ciram também publicou um aviso de temporais com chuva intensa. De acordo com o órgão, que monitora as condições de tempo no estado, há aumento da instabilidade e condição para temporais mais abrangentes no estado devido à formação de uma área de baixa pressão no Sul do país com deslocamento e intensificação em alto mar (ciclone extratropical).
Volnei Lando, de 48 anos, será sepultado no cemitério do município durante a tarde.
Autor fugiu do local após o crime e não foi localizado.
Caminhão derrapou, atingiu barranco e depois colidiu contra o carro da família.
Acidente aconteceu na PR-151. Josué da Silva Xavier morreu na hora e Roseli Aparecida de Souza chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Caminhoneiros saíram ilesos.
Polícia afirma que homem de 56 anos estava dirigindo bêbado. Bafômetro apontou resultado de 0,84 mg/l; níveis acima de 0,34 mg/l são considerados crime de trânsito.
Recém-nascido sofreu queda durante parto repentino e passou por exames.