Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Projeto de Lei nº 89/2025 autoriza a transferência de área de 7.350,16 m², avaliada em R$ 907 mil, no Condomínio Industrial Efaislo.
A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste aprovou o Projeto de Lei nº 89/2025, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a desafetação e autoriza a doação de um bem imóvel à Sociedade Rural do Noroeste de Santa Catarina (SRNSC).
Conforme a mensagem encaminhada ao Legislativo, o imóvel corresponde a uma área de 7.350,16 metros quadrados, localizada no Condomínio Industrial Efaislo, onde está situado o Pavilhão de Arremates Paulo Libardoni — benfeitoria que ainda não está averbada na matrícula.
A comissão municipal de avaliação de bens imóveis estimou o valor da área em R$ 907.009,74.
O vereador João Carlos Suldowski destacou que a entidade beneficiada é uma organização sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública pela Lei nº 2.945/2025, atualmente representada por Santos Pandini.
Segundo o parlamentar, a Sociedade Rural utiliza o espaço há cerca de 30 anos, promovendo leilões de gado e assumindo a administração e manutenção do local com recursos próprios.
A doação tem como objetivo regularizar a situação do imóvel, integrando-o oficialmente ao patrimônio da entidade para uso conforme suas finalidades estatutárias. Caberá à donatária realizar a averbação das benfeitorias existentes, além de futuras estruturas que venham a ser edificadas.
A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel