Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Projeto de Decreto Legislativo confirma parecer favorável do Tribunal de Contas e reforça papel fiscalizador da Câmara.
A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste analisou e aprovou, em sessão ordinária realizada excepcionalmente nesta quinta-feira (26), o Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2026, que trata do Parecer Prévio nº 165/2025, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), referente às contas do exercício de 2024 do Município.
A matéria foi apreciada em plenário com parecer favorável do presidente e relator da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Contas, vereador Jader Ioris, sendo o entendimento acompanhado no âmbito da comissão. O texto aprovado estabelece:
“Fica aprovado o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, que recomenda a aprovação das contas do exercício de 2024 do Município de São Lourenço do Oeste, de responsabilidade de Agustinho Assis Menegatti”.
Conforme destacou o relator, a análise das contas do Poder Executivo municipal é uma das atribuições constitucionais do Legislativo, reforçando o papel fiscalizador da Casa de Leis e a responsabilidade institucional sobre a gestão dos recursos públicos.
A Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Contas é composta pelo presidente e relator Jader Ioris, pelo vice-presidente João Carlos Suldowski e pelo membro Julcemir Bombassaro.
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel