04 de dezembro de 2025
Social

Josiane Amadori Boito assume presidência da Acislo em solenidade que reuniu lideranças regionais

Em seu discurso de posse, Josiane falou com serenidade e firmeza sobre o compromisso assumido e a importância da Acislo para o desenvolvimento econômico local.

Por Assessoria Acislo

Atualizado em 01/12/2025 | 23:17:00

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) oficializou, na noite da última sexta-feira (28), a posse da nova diretoria que comandará a entidade no biênio 2025/2027. A cerimônia, realizada no Clube Recreativo Araucária (CRA), reuniu empresários de diferentes segmentos, familiares, lideranças políticas e representantes do meio associativista de Santa Catarina e do Paraná, além de ex-presidentes e imprensa.

A empresária Josiane Amadori Boito foi conduzida à presidência da Acislo, sucedendo Sandra Lagni Haefliger. A nova diretoria foi apresentada ao público durante o ato que também empossou coordenadores dos núcleos setoriais. O evento contou com a presença de lideranças como Volmir Marcos Voltolini, vice-presidente Regional Noroeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que representou o presidente da entidade, Elson Otto, o prefeito Agustinho Assis Menegatti e o presidente do Legislativo, João Carlos Suldovski.

Em seu discurso de posse, Josiane falou com serenidade e firmeza sobre o compromisso assumido e a importância da Acislo para o desenvolvimento econômico local. Para ela, liderar a entidade é “uma honra, uma responsabilidade e uma alegria compartilhada com todos que acreditam na força do empreendedorismo e do associativismo”. A nova presidente destacou que a entidade entra em um ciclo estratégico diante de transformações tributárias, tecnológicas e sociais que impactam diretamente o cotidiano dos empresários. Ela reforçou que a Acislo seguirá atuando em três eixos principais: participação ativa dos associados; fortalecimento da representatividade institucional; e promoção de ações para o desenvolvimento empresarial.

Ela ressaltou ainda que o empreendedor é “um agente transformador” que gera empregos, movimenta a economia e melhora a qualidade de vida da comunidade. Por isso, a entidade trabalhará para oferecer cada vez mais serviços, capacitações e oportunidades de negócios. Ao agradecer a diretoria que integrará sua gestão, Josiane citou o espírito de colaboração. “Mesmo com rotinas intensas, vocês decidiram doar tempo e talento a algo que vai muito além das nossas empresas que é o fortalecimento da classe empresarial”. Josiane também dirigiu um agradecimento especial aos ex-presidentes da Acislo, reconhecendo o legado deixado e a responsabilidade de dar continuidade a essa trajetória.

Transição

Em um pronunciamento emocionado, a presidente que deixou o cargo, Sandra Lagni Haefliger, relembrou os dois anos de gestão e agradeceu aos empresários, diretores e parceiros institucionais. “É difícil deixar a presidência, pois a gente sempre quer fazer mais”, afirmou. Ela lembrou que o período foi marcado por desafios, aprendizados e avanços significativos para a classe empresarial. Sandra enfatizou a importância do trabalho coletivo e reforçou que a confiança depositada nela e na diretoria foi essencial para que os projetos avançassem. Também destacou que deixa a função na diretoria, mas permanece atuante. “Deixo a presidência, mas assumo o Conselho Executivo, formado por todos os ex-presidentes da entidade. Continuarei contribuindo com a Acislo e com o desenvolvimento da nossa cidade”, garantiu.

Em paralelo a posse da diretoria, foram apresentados os novos coordenadores dos núcleos setoriais, que representam segmentos estratégicos como mulher empresária, gestão de pessoas, profissionais contábeis, mecânicas, imobiliárias, e jovem empreendedor.

Nova diretoria da Acislo para 2025/2027

Vice-presidente: Volnei Luiz Stefanello

Diretoria administrativo-financeira: Rosemir Meneghette e Elaine Nezzi Ecker

Diretor de prestação de serviço: Joceandro Barbosa de Araujo

Diretora do comércio: Flavia Martins Pedro Pederssetti

Diretor da indústria: Adelar de Macedo

Diretor de assuntos tributários: Marcos Erbes

Diretor de soluções e capacitações: Donizete Martins

Diretor do empreender: Luan Szady

Diretora de relações institucionais: Célia Regina Dariva Pietta

Diretor de inovação e tecnologia: Otavio Lorenzzon Lazaron

Diretor para assuntos de desenvolvimento: Henrique Feuser Suzin

Diretor de agronegócio: Willian Pavlik

Diretor jurídico: Célio Armando Janczeski

Conselho fiscal: Luis Fernando Sommer Meisterlin, Simone Beatriz Wolfart e Alexsandro Alencar Strada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.