Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
O ex-vereador José Deon morreu nesta quarta-feira, 24 de junho de 2026, aos 69 anos. A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste divulgou nota de pesar lamentando o falecimento e prestando homenagem à trajetória pública construída por ele no município.
Natural de Caxias do Sul (RS), José Deon nasceu em 6 de março de 1957. Ele chegou a São Lourenço do Oeste em 10 de setembro de 1960, junto com a família, estabelecendo-se na Linha Limoeiro.
Foi na comunidade que construiu sua história e acompanhou o desenvolvimento do município, mantendo vínculo com a população lourenciana ao longo de sua trajetória pessoal e pública.
Na política, José Deon atuou como suplente de vereador pelo PSDB entre 2013 e 2016. Durante esse período, assumiu uma cadeira no Legislativo Municipal no mês de março de 2014.
Em 2016, foi eleito vereador para a legislatura 2017-2020, período em que teve atuação nas Comissões Permanentes de Obras e Agricultura.
Entre março de 2019 e março de 2020, licenciou-se do cargo para exercer a função de gerente de infraestrutura de Presidente Juscelino, junto à Secretaria Municipal de Agricultura.
Em março de 2020, filiou-se ao Progressistas (PP) e foi reeleito vereador naquele mesmo ano, dando continuidade ao trabalho no Legislativo Municipal.
Na nota, a Câmara Municipal destacou o reconhecimento pelos serviços prestados por José Deon ao município e manifestou condolências aos familiares, amigos e às pessoas que conviveram com ele.
A trajetória de trabalho, dedicação e compromisso com São Lourenço do Oeste foi lembrada como legado deixado para a comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel
Segundo Ioris, além de estar defasado, o atual sistema apresenta luminosidade insuficiente em determinados pontos, situação que acaba gerando insegurança para os moradores.