Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Proposta apresentada na Câmara solicita estudo técnico para poda e supressão de exemplares com risco de queda
O vereador Jader Ioris, junto à bancada do Partido Progressistas (PP), apresentou uma indicação durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (27), solicitando a realização de um estudo técnico para a poda e, quando necessário, a supressão de árvores com risco de queda em São Lourenço do Oeste.
A proposta será encaminhada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e à Defesa Civil. O objetivo é identificar árvores que apresentem risco iminente de queda, tanto na área central quanto nos bairros do município.
Entre os principais sinais de alerta citados estão inclinação acentuada do tronco, rachaduras na base ou no solo, presença de galhos secos com possibilidade de queda sobre vias públicas, além de situações em que já há danos estruturais em espaços públicos.
De acordo com o vereador, a iniciativa tem caráter preventivo e busca evitar acidentes envolvendo pedestres e prejuízos ao patrimônio público e privado.
“O risco de queda iminente coloca em perigo a integridade física dos pedestres, bem como o patrimônio público ou privado, como veículos e residências, agravando-se em períodos de chuvas e ventos fortes”, destacou Ioris.
A indicação reforça a importância de medidas antecipadas por parte do poder público, com foco em reduzir riscos e aumentar a segurança nas áreas urbanas. A realização de um levantamento técnico poderá orientar intervenções mais seguras e planejadas, evitando acidentes e prejuízos para a população.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel
Segundo Ioris, além de estar defasado, o atual sistema apresenta luminosidade insuficiente em determinados pontos, situação que acaba gerando insegurança para os moradores.