Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h25 desta sexta-feira em Chapecó, no Oeste
Um incêndio de grandes proporções atingiu a empresa Eko’7, por volta das 20h25 desta sexta-feira (25), na BR-282, Distrito de Sede Figueira, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Incêndio de grandes proporções atinge empresa Eko’7 na BR-282 em SC
Em entrevista ao portal ND Mais, o capitão Ramon Felipe Coelho, do Corpo de Bombeiros, informou que o incêndio iniciou no pavilhão central e foi classificado como ocorrência de grande vulto, devido à dimensão da estrutura e à natureza dos materiais presentes.
“Foi necessário mobilizar todo o efetivo de Chapecó, com apoio de equipes de Coronel Freitas e Xaxim. Ao chegar ao local, constatamos que o pavilhão central já estava tomado pelas chamas. Conseguimos conter o avanço do fogo e impedir que ele atingisse outros setores da empresa”, afirmou o capitão.
De acordo com ele, a rápida ação dos bombeiros evitou que as chamas se propagassem para outros pavilhões com produtos químicos que poderiam ampliar ainda mais. Parte do prédio colapsou durante a ação, mas o incêndio foi confinado à área inicial e está sob controle.
Número de viaturas e profissionais
Conforme o capitão, cerca de sete viaturas foram empregadas na operação, com um total de 16 a 20 bombeiros de diferentes cidades atuando no combate às chamas.
Conforme o capitão, o trabalho agora entra na fase de rescaldo, etapa necessária para extinguir completamente os focos e garantir a segurança da estrutura.
Sem feridos até o momento
Apesar da gravidade do incêndio, não há registro de vítimas. “Não recebemos informações sobre feridos nem funcionários desaparecidos. O chamado foi feito por integrantes da própria empresa, e conseguimos atuar com segurança”, destacou o comandante da operação.
Incêndio em 2020
O Grupo Eko’7 atua na fabricação de produtos que se enquadram em 10 diferentes segmentos. A empresa possui uma área de 400 mil metros quadrados e, ao longo dos anos, superou muitos desafios.
Essa não é a primeira vez que a empresa enfrenta um episódio como este: em 5 de maio de 2020, um incêndio atingiu um dos barracões do complexo industrial. Na época, a situação foi tratada como uma oportunidade de reconstrução e fortalecimento da estrutura da empresa.
Homem ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Vítima sofreu ferimento grave na cabeça e morreu ainda no local do acidente.
Vítima foi atingida por uma motocicleta por volta das 20h30 em Catanduvas.
Além dele, seis organizadores da 'Subida da Montanha' vão responder pela morte de Patricia Oening Foss, de 38 anos, que assistia ao evento em Grão-Pará.
Dinheiro estava dentro de um saco plástico, no meio do entulho que estava sendo recolhido.