Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Saveiro que estava no local ficou completamente destruída pelas chamas.
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma grande área de vegetação e um automóvel na manhã deste domingo, dia 13, na Linha Nova Esperança, interior de Sul Brasil, no Oeste catarinense.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as geadas de junho deixaram a vegetação seca e acabaram facilitando na propagação do fogo. As chamas se alastraram por uma área de aproximadamente 100 hectares, por volta das 11h30.
Além da vegetação, o fogo também atingiu uma Saveiro que estava no local e ficou completamente destruída.
As guarnições, juntamente com a ajuda da população, trabalharam para controlar o fogo. Foram utilizadas bombas costais com água, caminhões pipa com água, além de um trator de esteira, patrola e retro escavadeira cedidas pela prefeitura.
Uma pessoa estava em Guarapuava e as outras cinco em Rio Bonito do Iguaçu, onde ventos chegaram a 250 km/h, segundo Simepar. Pelo menos outras 750 pessoas ficaram feridas durante as tempestades.
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado.
Crime aconteceu em Balneário Rincão. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de uma cama box, na casa onde ela morava.