Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Caso aconteceu na manhã de domingo (24), no tradicional ponto turístico de Garuva, no Norte do estado. Local é de difícil acesso, segundo os Bombeiros.
Um homem de 48 anos morreu após passar mal em uma trilha na Pedra da Tartaruga, em Garuva, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na manhã de domingo (24) em um ponto turístico da cidade e de difícil acesso.
Os bombeiros foram acionados por volta das 10h e tentaram se aproximar da vítima com um helicóptero, mas as condições climáticas impossibilitaram a operação. Em vez disso, a equipe se deslocou por aproximadamente 75 quilômetros de estrada e seguiu uma caminhada de 4,5 quilômetros por trilha até chegar ao local onde a vítima se encontrava.
A Pedra da Tartaruga é um ponto turístico natural que oferece vistas panorâmicas da região. O local é destino para quem busca contato com a natureza e trilhas e contato com o livre.
Segundo os bombeiros, o homem entrou em parada cardiorrespiratória e recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) por dois guias, um deles Bombeiro Voluntário, até próximo das 12h. Quando os bombeiros militares chegaram, o homem já estava morto.
A extração da vítima até a ambulância do Serviço de Urgência e Emergência (Samu) foi feita com o uso de maca com roda de transporte (veja as imagens). A operação de retirada da vítima da trilha durou cerca de 2h30.
Homem de 53 anos possuía mandado de prisão com pena de 10 anos de reclusão.
Durante fiscalização foram encontradas ampolas e comprimidos em veículo que seguia de Cascavel para Chapecó.
Motorista e passageira receberam atendimento no local, mas recusaram encaminhamento hospitalar.
Há risco de a estrutura colapsar. Suspeita é de que o acidente ocorreu no momento da concretagem do prédio.
Suspeito foi preso preventivamente na segunda-feira (3), após se apresentar na delegacia com o advogado. Crime ocorreu em Iraceminha, no Oeste.
Suspeito tinha retirado tornozeleira eletrônica e obrigou vítima a dirigir até área de mata, onde foi atacada e ficou ferida.