Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
De forma oportuna, Sandra apresentou um resumo das ações desenvolvidas ao longo da gestão, a prestação de contas do ano e a atualização do número de associados.
A diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), capitaneada por Sandra Lagni Haefliger, realizou, na noite de segunda-feira (24), a última reunião ordinária do atual mandato. O encontro marcou o fechamento de um ciclo de dois anos de gestão e antecede a posse da nova diretoria, que ocorre nesta sexta-feira (28), às 19h30, no Clube Recreativo Araucária (CRA).
De forma oportuna, Sandra apresentou um resumo das ações desenvolvidas ao longo da gestão, a prestação de contas do ano e a atualização do número de associados. Na reunião, a associação recepcionou ainda representantes da Uno São Lourenço do Oeste, que apresentaram detalhes de um projeto para 2026. Questionada sobre os trabalhos administrativos, a presidente lembra que o mandato encerra, mas as atividades continuam. “Na sexta a nova diretoria toma posse. Alguns diretores permanecem, outros deixam o cargo, mas a rotina da Acislo continua”, justifica.
A gestão liderada por Sandra foi marcada por um conjunto de entregas, articulações e ações de fortalecimento do ecossistema empresarial local. Entre as principais realizações, estão: A realização da 7ª Feira e Exposição de São Lourenço do Oeste (Efaislo); Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG); Elaboração da Cartilha Voz Lourenciana; Debate eleitoral municipal; Acompanhamento técnico e político da PR-158, SC-305 e do aeroporto de Pato Branco; 2ª Rodada do Oportunidade de Crédito; 1º São Lourenço Junino; Empreendedor do Ano, com homenagem aos fundadores da Acislo; Campanha para arrecadação de donativos ao Rio Grande do Sul; Cobranças junto à TIM por melhorias no sinal; Três edições do Café Empresarial; Missão para Florianópolis; Articulação com a Celesc por melhorias na rede elétrica; Participação em todas as plenárias regionais da Facisc; Presença no 25º Fórum Empresarial e no 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico; 3ª OktoberFest; Capacita Acislo 2025, com quatro palestras gratuitas; Mais de dez capacit
Ao avaliar a conclusão do mandato, Sandra não escondeu o sentimento de gratidão. “Foram dois anos de muito aprendizado. Eu sou imensamente grata aos empresários de São Lourenço do Oeste pela confiança. Estar à frente da Acislo é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma grande escola”, resume observando que, embora deixe a diretoria, permanece ativa na entidade. A partir de agora ela assume automaticamente a presidência do Conselho Superior, que reúne todos os ex-presidentes da entidade. “Saio das reuniões quinzenais, mas sigo participando. A gente continua ajudando, aconselhando e contribuindo com o associativismo. É um trabalho contínuo”.
Convite à comunidade empresarial
Defendendo o movimento associativo, Sandra reforça o convite para os empresários que ainda não fazem parte da Acislo. Segundo ela, a associação atua para apoiar, orientar, trazer informação e fortalecer as empresas. “Quem ainda não conhece, venha até nós”, finaliza.
Proprietários estão rifando um automóvel para pagar prejuízo de quase R$ 1 milhão.
Em seu discurso de posse, Josiane falou com serenidade e firmeza sobre o compromisso assumido e a importância da Acislo para o desenvolvimento econômico local.
Hoje, convidamos você a refletir sobre o poder da diversidade e a beleza que nasce quando nos unimos nas nossas diferenças.
Além da programação técnica, o encontro contou com uma feira de produtos e serviços hospitalares ampliada, com quase 80 estandes.
O Zera Dívida permite regularizar os débitos vencidos até 31 de julho de 2025, com pagamento em até 60 vezes e isenção total de multa e juros sobre o valor em atraso.
Há reserva de vagas para pessoas com deficiência (5%), candidatos pretos e pardos (25%), indígenas (3%) e quilombolas (2%).