Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Após o ato formal, os membros da diretoria, do conselho e a equipe técnica visitaram in loco a área loteada, localizada em espaço nobre do município.
A Fundação Hospitalar São Lourenço realizou, na manhã de quinta-feira (11), reunião ordinária da diretoria com a presença do conselho fiscal, do presidente do conselho deliberativo e da equipe profissional. O encontro contou ainda com a participação de representantes da empresa Edu Borges Corretores de Imóveis, responsável pela elaboração e execução do projeto do Loteamento Fundação, que fez a entrega oficial do empreendimento e o repasse das matrículas individualizadas dos terrenos.
Após o ato formal, os membros da diretoria, do conselho e a equipe técnica visitaram in loco a área loteada, localizada em espaço nobre do município. O empreendimento resultou em 85 terrenos e quatro chácaras, divididos de forma proporcional entre a Fundação Hospitalar e a empresa loteadora, em parceria iniciada em 2017 e que agora foi concluída.
O presidente da Fundação Hospitalar São Lourenço, Fábio Luiz Machado, destaca que a oficialização do loteamento representa um marco para a instituição. “Esse processo iniciou em 2017 e hoje conseguimos concretizar a entrega dos terrenos, com aprovação e registro prontos para comercialização. Para o hospital, não se trata apenas de vender por vender, mas de utilizar essa oportunidade como investimento para melhorias na infraestrutura e ampliação dos serviços”, afirma.
Segundo Machado, a assembleia já autorizou a venda de alguns terrenos, sendo que a comercialização de duas unidades está vinculada às obras de ampliação e modernização do pronto-socorro e da fachada da instituição. Além disso, a Fundação trabalha em um projeto mais amplo de expansão, que prevê a criação de leitos de UTI e novas áreas de atendimento, em diálogo com a Secretaria de Estado da Saúde para atender demandas regionais. “Nosso objetivo é protocolar ainda este ano o projeto nos órgãos competentes, pensando em um futuro que contemple não apenas São Lourenço do Oeste, mas toda a região”, completa o presidente.
O diretor do grupo Edu Borges Corretores de Imóveis, Edu Antonio Borges, ressalta a relevância da entrega para a comunidade. Segundo ele, é um marco e uma data festiva. “Entregamos oficialmente o Loteamento Fundação, com todas as licenças, registros concluídos e as matrículas abertas em cartório. São 85 terrenos e quatro chácaras, todos aptos a financiamento, escritura imediata e prontos para quem deseja construir ou investir”, explica.
Borges lembrou que o processo foi acompanhado de perto pelo Ministério Público devido ao caráter filantrópico da Fundação Hospitalar, garantindo que cada etapa fosse cumprida dentro da legalidade. “Foi uma parceria que deu certo. O hospital terá a oportunidade de utilizar sua parte para investir em melhorias, enquanto a comunidade ganha um loteamento moderno, em área valorizada da cidade, com terrenos que variam de 360 a 760 metros quadrados”, detalha.
Com a divisão equitativa – 42 terrenos e duas chácaras para cada parte, além de um lote em comum – o patrimônio passa a estar disponível tanto para fortalecer a instituição hospitalar quanto para atender famílias que desejam construir sua residência. “O loteamento é, em essência, um patrimônio da comunidade, porque reforça a sustentabilidade do hospital e oferece oportunidades de moradia em uma área diferenciada de São Lourenço do Oeste”, conclui Borges.
Machado reforça que a Fundação Hospitalar São Lourenço segue com o planejamento de utilizar os recursos oriundos da comercialização de terrenos para projetos de ampliação e modernização, reafirmando seu compromisso em garantir atendimento de qualidade para toda a região.
Proprietários estão rifando um automóvel para pagar prejuízo de quase R$ 1 milhão.
Em seu discurso de posse, Josiane falou com serenidade e firmeza sobre o compromisso assumido e a importância da Acislo para o desenvolvimento econômico local.
Hoje, convidamos você a refletir sobre o poder da diversidade e a beleza que nasce quando nos unimos nas nossas diferenças.
De forma oportuna, Sandra apresentou um resumo das ações desenvolvidas ao longo da gestão, a prestação de contas do ano e a atualização do número de associados.
Além da programação técnica, o encontro contou com uma feira de produtos e serviços hospitalares ampliada, com quase 80 estandes.
O Zera Dívida permite regularizar os débitos vencidos até 31 de julho de 2025, com pagamento em até 60 vezes e isenção total de multa e juros sobre o valor em atraso.