Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Vítima foi localizada próxima a uma saída da edificação ao final do combate às chamas.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de Flor do Sertão, no Oeste de Santa Catarina, e deixou uma pessoa morta na tarde desta terça-feira, dia 15. O corpo da vítima, identificada como Elizeu Farina, funcionário da empresa, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros durante as buscas nos destroços, próximo à porta de saída.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 12h50 e atingiu dois dos quatro galpões de uma empresa especializada na fabricação de filtros de papel para condicionadores de ar. A estrutura afetada, com cerca de 3.854 metros quadrados, abrigava o maquinário da indústria. Os outros dois galpões, usados como estoque de bobinas de papel, foram isolados e preservados após o controle do fogo.
Assim que chegaram ao local, os bombeiros iniciaram o combate às chamas e também uma busca por possíveis vítimas, após informações indicarem que duas pessoas poderiam estar dentro da edificação. Durante a incursão, foi encontrada uma equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tentando conter o fogo com o sistema de hidrantes da própria empresa. Eles foram retirados do local para garantir a segurança e permitir o trabalho dos bombeiros.
Durante as buscas, uma das vítimas foi encontrada já sem vida, carbonizada, próxima a uma porta de saída. A segunda pessoa mencionada inicialmente foi localizada do lado de fora da edificação.
O combate ao incêndio durou cerca de 4h30 e necessitou de aproximadamente 15 mil litros, além da reserva de emergência da própria empresa.
A causa do incêndio será investigada.
Uma pessoa estava em Guarapuava e as outras cinco em Rio Bonito do Iguaçu, onde ventos chegaram a 250 km/h, segundo Simepar. Pelo menos outras 750 pessoas ficaram feridas durante as tempestades.
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado.
Crime aconteceu em Balneário Rincão. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de uma cama box, na casa onde ela morava.