Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Segundo Rúbia, o objetivo foi oferecer ferramentas que auxiliem na criação de conexões genuínas e na condução de equipes com propósito.
A turma que participou da trilha de conhecimento “Código da Liderança” celebrou, na noite desta terça-feira (26) a conclusão de um ciclo de dez encontros semanais, que tiveram como foco o desenvolvimento de competências essenciais para gestores, empreendedores e profissionais da região. A entrega foi conduzida pela trainer em desenvolvimento profissional, Rúbia Brustolin, e viabilizada pela Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), por meio do Programa Aceleração de Núcleos (PAN), iniciativa do Sebrae e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc)
A formação teve início em maio e trouxe um conteúdo estruturado para capacitar líderes a desenvolverem um estilo de gestão mais humano, assertivo e inspirador. Entre os temas trabalhados estiveram comunicação de impacto, produtividade, perfis comportamentais, negociação estratégica e feedback transformador, sempre com aplicação prática no dia a dia dos participantes.
Segundo Rúbia, o objetivo foi oferecer ferramentas que auxiliem na criação de conexões genuínas e na condução de equipes com propósito. Ela reforça que a verdadeira liderança não está no cargo ocupado, mas no impacto que a pessoa causa. O diretor do Empreender da Acislo, Luan Diego Lagni Szady, ressalta a importância do curso no fortalecimento dos núcleos empresariais. “O Código da Liderança foi uma realização importante do nosso programa de núcleos. Com o apoio do PAN, conseguimos estruturar um curso diferenciado, cuja metodologia foi desenvolvida em conjunto pela diretoria do Empreender e pela instrutora, atendendo às necessidades reais dos nossos empreendedores. A entrega da Rúbia foi um grande diferencial, com conteúdo atualizado, dinâmicas práticas e impacto real no grupo. Para nós, enquanto entidade associativa, essa iniciativa cumpriu plenamente seu papel: entregar valor, fortalecer nossos empreendedores e contribuir para um ecossistema empresarial mais colaborativo e sustentável”, afirma.
A formatura não apenas marcou a conclusão de um ciclo de aprendizado, mas também consolidou a percepção de que a liderança, quando bem trabalhada, é capaz de transformar equipes e negócios. A iniciativa reforça o compromisso da Acislo, do Sebrae e da Facisc em oferecer formações que ampliam a competitividade e estimulam a inovação, contribuindo para o desenvolvimento empresarial da região.
Proprietários estão rifando um automóvel para pagar prejuízo de quase R$ 1 milhão.
Em seu discurso de posse, Josiane falou com serenidade e firmeza sobre o compromisso assumido e a importância da Acislo para o desenvolvimento econômico local.
Hoje, convidamos você a refletir sobre o poder da diversidade e a beleza que nasce quando nos unimos nas nossas diferenças.
De forma oportuna, Sandra apresentou um resumo das ações desenvolvidas ao longo da gestão, a prestação de contas do ano e a atualização do número de associados.
Além da programação técnica, o encontro contou com uma feira de produtos e serviços hospitalares ampliada, com quase 80 estandes.
O Zera Dívida permite regularizar os débitos vencidos até 31 de julho de 2025, com pagamento em até 60 vezes e isenção total de multa e juros sobre o valor em atraso.