Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Julia Bortolini perdeu a avó e o padrasto no acidente causado por adolescente de 17 anos, que também morreu.
A família de Julia Bortolini de Lima, de 10 anos, está mobilizada em uma campanha solidária chamada "Todos pela Juju", com o objetivo de arrecadar recursos para que a menina possa realizar duas cirurgias de emergência. Ela foi vítima de um grave acidente de trânsito no dia 20 de dezembro do ano passado, na BR-282, em Catanduvas, no Oeste de Santa Catarina.
Julia estava em um HB20 com placas de Ponte Serrada, acompanhado da mãe grávida de 22 semanas, do padrasto e condutor do veículo, Lucas Teles dos Santos, de 30 anos, e da avó, Jorandy Ribeiro Moreira, de 68. A família retornava para casa quando o carro foi atingido por outro automóvel que invadiu a pista contrária, segundo o relato das testemunhas.
Lucas e Jorady morreram no local, presos às ferragens. O motorista do outro veículo, identificado como Pedro Henrique Pizzi, de 17 anos, também morreu no acidente.
Recuperação marcada por complicações
Após o acidente, Julia e a mãe foram levadas às pressas para o Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba, ambas com ferimentos graves. A menina sofreu uma fratura no fêmur e passou pela primeira cirurgia no dia seguinte. Seis dias depois, foi submetida a um novo procedimento para a colocação de uma platina e parafusos na perna.
Ela chegou a receber alta hospitalar, mas em março deste ano apresentou uma infecção grave, com sinais de rejeição ao material implantado. A menina ficou internada por seis dias e, posteriormente, recebeu antibióticos diretamente na veia por mais dez dias.
Em julho, as dores retornaram e novos exames revelaram que a fratura não consolidou como esperado. Os médicos também identificaram a presença de um corpo estranho na perna através de uma tomografia feita na última semana. Segundo a mãe de Julia, o resultado aponta um vidro no local, mas somente através de uma cirurgia para saber o que exatamente ficou na perna da filha.
Diante do novo diagnóstico, Julia precisa com urgência de duas cirurgias, sendo uma para a retirada do material de síntese e outra para a correção de uma pseudartrose no fêmur.
Campanha solidária
As cirurgias são caras, delicadas e fundamentais para a recuperação da menina. Por isso, a família pede ajuda à comunidade com doações de qualquer valor.
“Você pode ajudar a transformar dor em esperança e fazer parte dessa história de superação, de amor e de fé junto com a gente”, diz o apelo da família.
As doações podem ser feitas via Pix para a chave abaixo:
Chave Pix (CPF): 116.645.789-35
Titular: Julia Bortolini de Lima
Banco: Sicredi
Homem ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Vítima sofreu ferimento grave na cabeça e morreu ainda no local do acidente.
Vítima foi atingida por uma motocicleta por volta das 20h30 em Catanduvas.
Além dele, seis organizadores da 'Subida da Montanha' vão responder pela morte de Patricia Oening Foss, de 38 anos, que assistia ao evento em Grão-Pará.
Dinheiro estava dentro de um saco plástico, no meio do entulho que estava sendo recolhido.