Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Acesso aos boletos é feito exclusivamente pela internet pelo portal do Detran-SC.
Donos de veículos em Santa Catarina contam a partir deste mês de agosto com mais facilidade para a quitação do Imposto Sobre Propriedade Veículos Automotores (IPVA): o tributo estadual agora pode ser pago via PIX. A funcionalidade está disponível a todos os contribuintes (veja como mais abaixo).
A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) e o Detran/SC detalharam que além do IPVA, outras taxas como licenciamento e registro também podem ser quitadas pela modalidade de pagamentos.
A medida, além de dar mais opções ao proprietário e reduzir burocracias, pode gerar economia anual de R$ 2,2 milhões com tarifas bancárias, tendo em vista que o PIX não cobra taxa sobre os boletos e pode ser feito 24 horas por dia com compensação em poucos minutos.
Como vai funcionar?
"Com a nova opção de pagamento, o boleto do IPVA passará a contar com um QR Code que permitirá a quitação do imposto via PIX. O contribuinte poderá optar por pagamento em cota única ou parcelado em até três vezes, seja via PIX ou pelo tradicional código de barras", detalha o governo.
Confira o passo a passo:
Calendário do IPVA
O calendário anual de pagamentos é feito de forma escalonada, com prazos a depender do final de cada veículo. A quitação pode ser feita em cota única ou em até três vezes.
Proprietários estão rifando um automóvel para pagar prejuízo de quase R$ 1 milhão.
Em seu discurso de posse, Josiane falou com serenidade e firmeza sobre o compromisso assumido e a importância da Acislo para o desenvolvimento econômico local.
Hoje, convidamos você a refletir sobre o poder da diversidade e a beleza que nasce quando nos unimos nas nossas diferenças.
De forma oportuna, Sandra apresentou um resumo das ações desenvolvidas ao longo da gestão, a prestação de contas do ano e a atualização do número de associados.
Além da programação técnica, o encontro contou com uma feira de produtos e serviços hospitalares ampliada, com quase 80 estandes.
O Zera Dívida permite regularizar os débitos vencidos até 31 de julho de 2025, com pagamento em até 60 vezes e isenção total de multa e juros sobre o valor em atraso.