Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A reunião também marcou o início da mobilização para o lançamento da Efaislo, feira que acontecerá em fevereiro de 2026.
A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) reuniu, nesta segunda-feira (6), sua diretoria em mais uma reunião ordinária. O encontro, que ocorre a cada 15 dias, foi conduzido pela presidente Sandra Lagni Haefliger e tratou de temas estratégicos para a classe empresarial e também de interesse da comunidade.
Entre os assuntos debatidos, Sandra destaca o encontro já agendado com a Polícia Militar, para o dia 27 de outubro, para apresentar aos associados a proposta da Rede de Vizinhos do Comércio. “Temos registrado alguns roubos na cidade, e essa iniciativa é fundamental para ampliar a segurança e fortalecer a parceria entre lojistas e a Polícia Militar”, afirma.
Outro ponto da pauta foi a parceria com a prefeitura na decoração natalina. De acordo com a presidente, a Acislo, atendendo a uma demanda do Instituto Cultural, vai contribuir com ideias e mobilizar os associados para que as lojas e ruas da cidade estejam preparadas para receber a comunidade em um clima festivo. “Queremos que as pessoas possam andar na rua e sentir o espírito do Natal”, reforça.
A reunião também marcou o início da mobilização para o lançamento da Efaislo, feira que acontecerá em fevereiro de 2026. O evento, que terá seu lançamento oficial no dia 17 de outubro, promete ser uma das maiores já realizadas na cidade. “Estamos com uma expectativa muito grande. Será uma feira grandiosa, que deve movimentar muitos negócios em São Lourenço do Oeste”, explica a presidente.
Outro destaque foi a agenda cumprida em Florianópolis pela vice-presidente da Acislo, Josiane Amadori Boito, e pelo gerente executivo, Gilberto Wohlfarth Junior. Eles visitaram órgãos como a Celesc, Casan, Invest SC e Secretaria de Indústria e Comércio, em busca de melhorias e novos investimentos para o município. Durante a passagem pela capital, também divulgaram a Efaislo, garantindo apoio e participação de entidades estaduais na feira.
Sandra lembra ainda que as reuniões quinzenais permitem um espaço de diálogo e construção coletiva. “É um momento em que discutimos pautas definidas, mas também ouvimos demandas dos associados e da diretoria. Muitas vezes surgem ideias e soluções a partir dessas conversas. Nosso objetivo é fortalecer o desenvolvimento econômico e social de São Lourenço do Oeste, sempre em parceria com a comunidade e o poder público”, conclui.
Proprietários estão rifando um automóvel para pagar prejuízo de quase R$ 1 milhão.
Em seu discurso de posse, Josiane falou com serenidade e firmeza sobre o compromisso assumido e a importância da Acislo para o desenvolvimento econômico local.
Hoje, convidamos você a refletir sobre o poder da diversidade e a beleza que nasce quando nos unimos nas nossas diferenças.
De forma oportuna, Sandra apresentou um resumo das ações desenvolvidas ao longo da gestão, a prestação de contas do ano e a atualização do número de associados.
Além da programação técnica, o encontro contou com uma feira de produtos e serviços hospitalares ampliada, com quase 80 estandes.
O Zera Dívida permite regularizar os débitos vencidos até 31 de julho de 2025, com pagamento em até 60 vezes e isenção total de multa e juros sobre o valor em atraso.