Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Pallets de madeira e outros materiais combustíveis dificultaram a extinção rápida das chamas.
Um incêndio de grandes proporções em uma olaria mobilizou equipes de três cidades com o uso de mais de 30 mil litros de água no combate ao fogo na madrugada deste sábado, dia 25, no bairro Industrial Pinhal Leste, em Pinhalzinho, no Oeste catarinense.
Segundo as guarnições do Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho, Saudades e Modelo, o incêndio encontrava-se em nos fundos da indústria, em fase de expansão, atingindo aproximadamente 20% da área.
Em um primeiro momento, os bombeiros do município realizaram trabalhos de contenção para evitar a propagação do incêndio, confinando as chamas nas regiões já atingidas. Com a chegada das guarnições dos municípios vizinhos, as equipes iniciaram os trabalhos de extinção, que se tornou mais difícil pelas características dos materiais combustíveis, como palets de madeira que seriam utilizados para a caldeira.
Foi necessário apoio de uma máquina retroescavadeira. A empresa possuía duas dessas máquinas, entretanto, uma já havia sido atingida pelo fogo e a outra estava sem a chave de ignição e sem operador.
Durante os trabalhos, o condutor da uma máquina empilhadeira chegou no local e auxiliou nos trabalhos. Depois, uma das retroescavadeiras da empresa foi usada para remoção de serragem.
Os trabalhos se prolongaram devido à necessidade de outra máquina, que chegou no local por volta das 7 horas, auxiliando na extinção e rescaldo do incêndio, que finalizou por volta de 10h30.
Conforme os bombeiros, foram utilizados mais de 30 mil litros de água, provenientes tanto das viaturas, como de reposições por hidrantes e do sistema preventivo de uma empresa vizinha.
Vítima fatal tinha 23 anos e conduzia uma motocicleta no momento do acidente.
Vítima foi atingida no tórax e no rosto enquanto bebia com o autor.
Cadáveres foram encontrados em área de mata após operação mais letal da história da capital carioca.
Autor tentou contra a própria vida, mas sobreviveu e foi levado ao hospital.
Homem de 45 anos fugiu após começar a abusar de menina de 6 anos e foi preso horas depois, segundo a polícia. g1 tenta identificar a defesa dele.
Guarnição de Tangará, no Meio-Oeste de SC, atendeu ao menos 30 moradias na noite desta segunda-feira.