Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Bombeiros estimaram que acidente aconteceu meia hora antes da solicitação do socorro. Segundo relatos, queda possivelmente aconteceu no pouso ou decolagem.
Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste domingo (17) em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina. O acidente resultou na morte de um homem de 61 anos e deixou uma mulher de 49 anos gravemente ferida, com fratura exposta nas pernas e traumatismo cranioencefálico.
Testemunhas informaram que a aeronave já estava caída em um terreno particular quando foi localizada. Os bombeiros estimam que a queda tenha ocorrido cerca de 30 minutos antes do acionamento do socorro. Há a possibilidade de que o acidente tenha acontecido durante manobra de pouso ou decolagem, em uma pista próxima ao local.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h10, na região conhecida como Caneleira, próxima ao bairro Santa Clara e à rodovia SC-110. Pelo menos duas equipes do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar, atenderam a ocorrência.
Nas imagens divulgadas pelos bombeiros, é possível ver o avião tombado, com as rodas para cima e a parte dianteira bastante danificada. As causas do acidente ainda não foram identificadas.
Segundo os socorristas, a mulher foi encontrada consciente, porém em estado de choque. Após atendimento inicial em Bom Retiro, ela foi encaminhada ao hospital da cidade e, posteriormente, transferida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) para Lages.
De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, de matrícula PUKFR, foi fabricado em 2015 e possui peso máximo de 600 quilos.
Bom Retiro tem aproximadamente 9,8 mil habitantes e está situada a 114 quilômetros de Florianópolis, capital catarinense.
Homem de 53 anos possuía mandado de prisão com pena de 10 anos de reclusão.
Durante fiscalização foram encontradas ampolas e comprimidos em veículo que seguia de Cascavel para Chapecó.
Motorista e passageira receberam atendimento no local, mas recusaram encaminhamento hospitalar.
Há risco de a estrutura colapsar. Suspeita é de que o acidente ocorreu no momento da concretagem do prédio.
Suspeito foi preso preventivamente na segunda-feira (3), após se apresentar na delegacia com o advogado. Crime ocorreu em Iraceminha, no Oeste.
Suspeito tinha retirado tornozeleira eletrônica e obrigou vítima a dirigir até área de mata, onde foi atacada e ficou ferida.