• Leia mais notícias de MEU PET
Animais sofrem intensamente durante incêndios na Califórnia
Adicionada: 16/11/2018
 



Casos graves de ferimentos e mortes de animais são presentes em todo o estado após incêndios e ganharam atenção de celebridades



Dezenas de animais como gatos, cães e coelhos foram vítimas dos incêndios recentes na Califórnia, nos Estados Unidos.

 

Animais de companhia e animais selvagens ficaram presos quando as chamas mortais se aproximaram, resultando em ferimentos horríveis, incluindo os olhos queimados e as patas.

 

Resgatadores estão trabalhando para salvar qualquer um que tenha desafiado as probabilidades de sobrevivência.

 

O morador de Paradise, Jeff Hill, disse que ele estava explorando sua vizinhança no fim de semana quando descobriu uma égua indefeso preso dentro de uma piscina.

 

Hill escreveu em um post no Facebook: “Quando eu estava checando para ver se a casa de alguém estava salva, nós topamos com essa garota que desistiu e teve o olhar de derrota em seus olhos”.

 

“Não há como dizer quanto tempo ela estava lá, mas ela estava tremendo incontrolavelmente… ela estava toda presa na cobertura da piscina, que estava suspensa e impediu-a de se afogar”.

 

Hill a ajudou a sair da água em segurança. O cavalo, felizmente, sobreviveu.

 

“Ela saiu, se afastou, nos amou por alguns minutos como um agradecimento e saiu garantindo que estava bem”, disse Hill no correio.

 

O final feliz entretanto não foi o resultado de muitos outros animais.

 

Fotografias mostram gatos queimados e feridos e um gatinho recebendo tratamento graças ao Projeto Little Angels, que está ajudando os animais sobreviventes.

 

Os gatos mais gravemente feridos foram transportados para o hospital do Projeto em Agoura Hills.

 

Um cachorro da raça Shepard alemão também foi encontrado pendurado em uma cerca, com as patas queimadas. O cão pode ser visto em fotos deitado em sua cama de recuperação com moldes em todas as quatro pernas.

 

Um terrier foi fotografado preparando-se para uma operação para consertar uma mandíbula quebrada após ser atropelado por um carro, que fugia dos incêndios.

 

Enquanto isso, um gato malhado encontrado com ferimentos graves morreu tragicamente em uma rua devastada por incêndios em Paradise, no norte da Califórnia, disseram ativistas de animais.

 

Não se sabe oficialmente quantos animais selvagens e de companhia foram mortos ou feridos nos incêndios florestais, mas acredita-se que sejam milhares.

 

Ordens de evacuação urgente viram muitos animais abandonados, incluindo cavalos e outros animais de fazenda, com moradores subestimando potencialmente como o fogo se tornaria prejudicial.

 

Assim como os animais de estimação, a área do norte da Califórnia abriga uma grande quantidade de animais selvagens, incluindo vários tipos de veados, ursos negros, linces, alces e pumas, e a área de Butte County, onde Camp Fire queima vários santuários da vida selvagem.

 

Outras criaturas comuns da floresta são coiotes, guaxinins, esquilos, gambás e raposas, bem como um número de pássaros e cobras.

 

 

Empatia de celebridades

 

Voluntários e profissionais se uniram para tentar resgatar animais. Eles tiveram ajuda financeira de amantes de animais – incluindo a atriz de Hollywood Sandra Bullock.

 

A atriz doou US $ 100 mil para a Humane Society do condado de Ventura, que anunciou o ato generoso em sua página no Facebook.

 

“Nossos esforços para resgatar e cuidar de animais evacuados dos incêndios de Hill e Woolsey chamaram a atenção da Sra. Bullock e sua equipe procurou o abrigo para mostrar seu apoio”, escreveu a organização, que opera no sul da Califórnia.

 

Sandra Bullock e sua família já entraram em contato com outras organizações sem fins lucrativos durante esse incidente no passado.

 

“Desta vez ela queria contribuir para aqueles na linha de frente resgatando animais em perigo e esperamos que os outros escolham fazer o mesmo”.

 

“O HSVC compromete-se a cuidar desses animais pelo tempo que for necessário ou até que seus guardiões se sintam à vontade para reunir suas famílias em segurança”.

 

Outras celebridades como Khloe Kardashian e Ariel Winter criticaram uma vinícola em Malibu por supostamente ter abandonado uma girafa.

 

Malibu Wines, que possui o rancho Saddlerock, onde alguns animais exóticos são mantidos, teria, segundo relatos, abandonado a girafa Stanley ao seu destino.

 

Fotos que emergem do compartimento de Stanley mostram-no em pé perto de uma cerca a poucos metros da terra queimada causada pelos incêndios e chamas devastadores no fundo.

 

Saddlerock Ranch afirmou em comunicado na semana passada que os animais estavam sendo evacuados, no entanto, isso foi contestado por ativistas, incluindo a atriz Whitney Cummings, que visitou o local no sábado e encontrou Stanley em sua caneta.

 

 

Separação

 

Guardiões desesperados estão publicando imagens de seus queridos animais de companhia nas redes sociais enquanto procuram por animais desaparecidos nos incêndios florestais na Califórnia.

 

Grupos do Facebook como o Cowboy 911 e o Camp Fire Pet Rescue e o Reunification estão sendo inundados com mensagens de moradores locais preocupados.

 

Muitos pedem ajuda para encontrar gatos, cães, cavalos e até porcos que foram obrigados a deixar para trás durante as evacuações urgentes da semana passada, ou foram incapazes de localizar a tempo.

 

Dezenas de postagens estão sendo compartilhadas on-line. Uma delas mostra uma foto de uma pug usando uma tiara de flor rosa, com a legenda “nossa pug Nahla ficou presa na casa, se ela for encontrada ou resgatada por favor entre em contato comigo. Ela é muito amada, ela é o nosso bebê”.

 

Outro animal desaparecido é um porco grande chamado Sumo, que ainda está desaparecido perto de Chico, na Califórnia.

 

Muitos centros veterinários e santuários nas áreas de Camp Fire, Woolsey Fire e Hill Fire, por sua vez, publicam fotos de animais salvos, alguns com ferimentos horríveis, para tentar rastrear seus donos.

 

O North Valley Animal Disaster Group está atualmente aceitando doações para os esforços realizados pela equipe de resgate de animais.



Fonte: Anda | Foto: Toby Canham
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.