Tivi São Lourenço, 29 de abril de 2024
Segurança

Tio que abusava de sobrinha é condenado a mais de 27 anos de prisão

Homem cometeu crime por cerca de 2 anos, segundo investigação.

Por Oeste Mais

Atualizado em 10/04/2024 | 17:35:00

Um homem acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi condenado por abusar sexualmente da sobrinha, quando ela tinha apenas oito anos, em Capinzal, no Oeste catarinense. A pena aplicada pela prática do crime de estupro de vulnerável por diversas oportunidades foi de 27 anos e 10 dias de prisão, em regime inicial fechado.  

A ação penal apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Capinzal relata que a criança morava com a avó, quando o tio, com problemas de coração, passou morar na mesma casa. A avó, por vezes, deixava a menina sob os cuidados do homem que, aproveitando-se da confiança, abusou sexualmente a vítima diversas vezes.

Anos depois, segundo o MPSC, quando já tinha 14 anos, após uma tentativa de suicídio, a menina criou coragem para falar sobre os crimes que tinha sofrido por cerca de dois anos.

"A vítima, por meio de depoimento especial, visivelmente abalada e com riqueza de detalhes, relatou os abusos perpetrados", destacou nas alegações finais do processo o Promotor de Justiça Douglas Dellazari. 

Diante das provas apresentadas pelo Ministério Público, o réu foi condenado e a pena aplicada levou em conta as consequências do abalo psicológico sofrido pela vítima, o abuso de autoridade e a continuidade delitiva. Além dos mais de 27 anos de prisão, o réu deverá pagar indenização no valor de R$ 10 mil à vítima. A sentença é passível de recurso. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS