Homem foi levado ao sistema prisional. Carin Salomão e Raquel Hostins foram encontradas mortas dentro de casa com sinais de facadas em Navegantes.
O suspeito de matar duas mulheres a facadas em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso na madrugada deste domingo (23) em casa, confirmou a Polícia Civil. Carin Salomão e Raquel Hostins foram encontradas mortas dentro de casa no final da tarde de sábado (22).
O delegado Roney Péricles, responsável pelo caso, informou que as mortes chegaram ao conhecimento da Polícia Civil na noite de sábado e que as investigações começaram em seguida. Quando tinham indícios da autoria dos assassinatos, a corporação pediu a prisão preventiva do suspeito.
A Justiça concedeu o mandado de prisão, que foi cumprido. Não foram divulgadas informações se o homem conhecia as vítimas.
Após ser preso, o suspeito foi levado ao Presídio Regional de Itajaí, cidade vizinha a Navegantes. As investigações complementares serão feitas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí.
Mortes
As duas mulheres foram encontradas mortas com sinais de facadas em uma casa em Navegantes. A PM foi chamada às 17h34 pela amiga de uma das vítimas, que encontrou os corpos.
Ao chegarem ao local, no bairro Machado, os policiais viram que as duas mulheres tinham sinais de facadas no pescoço. Uma das vítimas estava no quarto e a outra, nos fundos da casa. A PM não informou se elas moravam na residência onde foram encontradas mortas.
No local, os policiais falaram com testemunhas e viram imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a identificar o suspeito.
Vítimas
Uma das vítimas é Carin Salomão. De acordo com a Secretaria de Educação de Navegantes, ela "dedicou à vida a Educação".
"Diante dessa irreparável perda e neste momento de luto e de tristeza, a Educação de Navegantes se solidariza com toda a família e amigos. Nossos sinceros sentimentos!", disse a secretaria em nota de pesar.
De acordo com a Prefeitura de Navegantes, Carin era professora no município desde 2002, entre contratos temporários e cargos efetivo e em comissão. O cargo efetivo dela era no Centro Educacional Professora Maria de Lourdes Couto Cabral (CAIC).
Desde o início de 2024, ela estava na Coordenação de Projetos da Secretaria de Educação.
Devido à dinâmica do acidente e à possibilidade de lesões cervicais, os ocupantes do Gol foram retirados com técnicas específicas de restrição de movimento
Bebê estava no colo do suspeito no momento do crime. Homem foi condenado a 37 anos de prisão e também deverá pagar mais de R$ 40 mil para as vítimas.
PRF afirma que policiais foram apedrejados ao tentarem impedir o saque da carga.
Vítima colidiu moto contra uma Saveiro ocupada por uma jovem de 28 anos.
Corpo da vítima, de 72 anos, estava nos fundos da casa, segundo a Polícia Militar.
Ação conjunta vai cumprir mandados em Chapecó, Xanxerê, Cordilheira Alta e outras cidades.