Doença é contagiosa, afeta a pele e causa bastante coceira. Prefeitura oferece tratamento gratuitamente.
Os casos de sarna em Balneário Camboriú aumentaram e o número de crianças contaminadas passa de 40, segundo a prefeitura, que suspendeu as aulas em duas unidades de ensino do município.
Em uma única creche, Sementes do Amanhã, no bairro Municípios, são 36 pessoas contaminadas. Dessas, três são funcionários e o restante alunos. Nela são atendidas 310 crianças.
A sarna é uma doença de pele contagiosa, que causa bastante coceira. O tratamento ocorre com tratamentos antiparasitários.
Segundo a Secretaria de Saúde municipal, o surto começou no dia 10, quando as aulas foram suspensas. Dois dias depois, o atendimento foi normalizado na creche. Com os novos casos, no entanto, a unidade voltou a fechar e passou por limpeza e dedetização.
Secretária de Saúde, Caroline Prazeres, diz que o surto está está relacionado diretamente com a ausência de cuidado rigoroso com o tratamento ou falta de percepção dos sinais clínicos que as pessoas podem apresentar.
"Enquanto o parasita permanecer no local, ele estará se proliferando em grande quantidade", disse.
No Núcleo de Educação Infantil Rio das Ostras, no bairro São Judas Tadeu, mais cinco casos foram diagnosticados e as aulas suspensas.
As aulas retornam em ambas as unidades na próxima segunda-feira (24), conforme a prefeitura. A orientação aos pais é que busquem as unidades de saúde mais próximas para diagnóstico ao perceberem os primeiros sintomas.
O município fornece os medicamentos gratuitamente a quem tiver receituário.
Doença
O evento contará com dois assadores, Barba Ruiva e Cris Valduga, além de três atrações musicais: Papo Sério, Nilton e Tiago e Gean e Marcel.
Restam apenas ingressos disponíveis para a sessão extra, marcada para as 22h00.
A equipe assume a gestão da entidade para o biênio 2025/2027.
Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e priorizou os pobres.
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.
Os benefícios visam facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, garantindo condições especiais para a comunidade empresarial lourenciana.