Temperaturas devem aumentar no estado a partir de quarta-feira.
O final da madrugada desta segunda-feira, dia 1º, foi marcado por baixas temperaturas e formação de geada em várias regiões de Santa Catarina.
Na Serra catarinense, as temperaturas variam entre 5°C nas áreas altas e -6°C nas áreas de baixada. Também foram observadas marcas abaixo de zero em áreas do Planalto-Norte, no Vale do Itajaí e Oeste catarinense.
Uma internauta que reside em Vargeão, na região Oeste, compartilhou imagens com o Oeste Mais, onde mostra a propriedade dela, localizada no interior do município, que ficou tomada pela geada no amanhecer.
Previsão para os próximos dias
Nesta terça-feira, dia 2, a massa de ar fria e seca de origem polar começa a se afastar do estado, mas ainda mantém a sensação de frio entre a madrugada e o início da manhã com a ocorrência de temperaturas negativas.
Com o predomínio de sol, as temperaturas à tarde devem variar entre 18°C e 23°C na maior parte do estado, com 25°C em trechos do Oeste, Extremo-Oeste e Litoral Sul.
Na quarta-feira, dia 3, o frio segue perdendo intensidade pelo estado. Além disso, a aproximação de uma nova frente fria em formação no RS, favorece aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva nas áreas de divisa com esse estado.
No amanhecer, temperaturas entre 5°C e 10°C entre os planaltos, Meio-Oeste e no Vale do Itajaí, e de 10°C a 18°C nas demais regiões.
Durante a tarde, as temperaturas apresentam elevação e faz calor com valores entre 23°C e 28°C na maior parte do Oeste.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias