Tivi São Lourenço, 29 de abril de 2024
Prefeitura

Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste empossa primeira comissão de ética de enfermagem

O secretário de Saúde de São Lourenço do Oeste, Norival Cenci, explica que a comissão é um órgão vital para a conciliação.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 08/04/2024 | 09:21:00

Em ato realizado na manhã de quinta-feira (4), no Centro de Inovação, a Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste empossou sua primeira comissão de ética de enfermagem. Estiveram presentes a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Santa Catarina, Maristela Azevedo, a coordenadora, Maria Elisa Kleba, e a fiscal da Subseção de Chapecó, Angela Maria Toquetto.
 
As comissões de ética de enfermagem têm funções educativa, consultiva e de orientação ao exercício ético profissional. Tem como função primordial a prevenção de ocorrências éticas na instituição de saúde onde atua, fortalecendo a equipe de enfermagem no que se refere à ética na profissão. Agora, com a comissão empossada em São Lourenço do Oeste, serão realizadas reuniões mensais para dar andamento nas atividades.
 
O secretário de Saúde de São Lourenço do Oeste, Norival Cenci, explica que a comissão é um órgão vital para a conciliação. Para ele, a criação desta comissão foi possível porque a equipe gestora deu suporte e atendeu a demanda por entender ser importante.

NOTÍCIAS RELACIONADAS