Tivi São Lourenço, 02 de maio de 2024
Prefeitura

Secretaria de Educação prepara retorno às aulas em São Lourenço do Oeste

O promotor de Justiça, Mateus Minuzzi Freire da Fontoura Gomes, acrescentou que as parcerias entre a Secretaria de Educação e o Ministério Público existem para melhorar a qualidade de ensino.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 09/02/2024 | 11:06:00

A rede municipal de ensino de São Lourenço do Oeste volta às aulas no dia 14 de fevereiro nas 13 unidades de ensino. São mais de quatro mil alunos e cerca de 450 professores que começam as atividades do ano letivo 2024. Na tarde desta quinta-feira (8), professores dos Anos Iniciais e dos Anos Finais e equipe da Secretaria de Educação participaram de uma palestra sobre Cidadania Digital, com Marileusa Guimaraes de Souza, consultora especialista Aprende Brasil Digital.
 
O secretário de Educação, Alex Tardetti, explicou que esta foi uma semana de planejamento e treinamento, inclusive uma delas com motoristas do transporte escolar junto a Polícia Militar Rodoviária. Para o secretário, este regime de colaboração é importante para a educação, adiantando que neste ano haverá o projeto Aprender a Empreender, em parceria com o Ministério Público.
 
O promotor de Justiça, Mateus Minuzzi Freire da Fontoura Gomes, acrescentou que as parcerias entre a Secretaria de Educação e o Ministério Público existem para melhorar a qualidade de ensino. O projeto Aprender a Empreender terá como propósito combater a evasão escolar, pois, segundo ele, o aluno precisa saber que trocar a escola por benefícios imediatos não é o melhor caminho.
 
Orientações aos pais e alunos
 
Para garantir a segurança e o bem-estar das crianças que utilizam o transporte escolar, a Secretaria de Educação recomenda que os pais ou responsáveis as acompanhem até o ponto de embarque e permaneçam lá até a chegada do veículo, que estarão devidamente identificados com número e faixas de cores diferentes.
 
Outra recomendação da Secretaria de Educação é para que os alunos sejam orientados a permanecerem dentro da escola até a chegada do responsável ou do transporte escolar. É importante lembrar que os primeiros 15 dias são destinados ao período de adaptação, por isso, a equipe gestora pede a compreensão de todos nesse período inicial. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS