Motivação do crime seria a rivalidade entre facções criminosas.
O réu, acusado de ter matado um homem no estacionamento do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, em 2022, vai enfrentar júri popular nesta quarta-feira, dia 2.
A sessão do Tribunal do Júri está marcada para iniciar a partir das 9h, no Fórum da Comarca de Chapecó. O autor foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio consumado e outro tentado, ambos duplamente qualificados por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Relembre o caso
De acordo com a denúncia, no dia 12 de agosto daquele ano, por volta das 13h, o réu e um comparsa teriam ido até um estabelecimento comercial no bairro Passo dos Fortes, onde a vítima trabalhava, e tentado matá-la com diversos disparos de arma de fogo.
Além de ter participado do planejamento do crime com o comparsa, ele conduziu a motocicleta até o local do crime, aguardou enquanto o parceiro executava os disparos e, em seguida, assegurou a fuga.
A vítima foi atingida por três tiros, que causaram ferimentos na mão esquerda, no abdômen e na clavícula. Ele foi socorrido por pessoas que estavam no local, encaminhado para atendimento médico e sobreviveu ao ataque.
Entretanto, os acusados não teriam desistido de praticar o homicídio. No dia 7 de novembro do mesmo ano, por volta das 7h, no estacionamento do pronto-socorro do Hospital Regional do Oeste, ambos são suspeitos de terem ido ao encontro da vítima, que buscava atendimento médico. No local, o comparsa do réu teria efetuado novos disparos contra o rival. A vítima foi atingida por 10 tiros, não resistiu e morreu no local.
A motivação do crime seria a rivalidade entre facções criminosas, segundo apuraram as investigações.
Um acidente de trânsito registrado no início da madrugada desta segunda-feira (5), vitimou fatalmente um homem de 34 anos que conduzia um veículo Sandero e colidiu com uma caminhonete na PR-483
Uma das crianças que se envolveu em um acidente de bicicleta no início da noite deste domingo (4), não resistiu a gravidade dos ferimentos e entrou em óbito.
Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da noite deste domingo (4), no 504+50 metros da rodovia PR-182
Bombeiros utilizaram o combate das chamas e rescaldo com 7,5 mil litros de água
Homem que conduzia a moto sofreu fraturas nos braços e pernas, segundo os bombeiros.
De Monte Castelo, Vilmar Stemposki, de 52 anos, morreu no local e deixou oito filhos