Queda de parte da estrutura não deixou feridos. Todos os 16 bairros da cidade foram afetados pelos temporais.
Parte da estrutura do quartel do Corpo de Bombeiros em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, desabou por causa do volume de chuva registrado nesta quinta-feira (16). Conforme a prefeitura, todos os 16 bairros da cidade foram afetados pelos temporais. A maioria dos chamados, conforme os bombeiros, vêm com relatos de pessoas ilhadas.
O município decretou estado de emergência, assim como outras cidades litorâneas próximas, como Balneário Camboriú, Itapema e Camboriú. Até as 15h, os bombeiros atenderam 123 ocorrências relacionadas às chuvas no litoral Norte e na Grande Florianópolis.
Um vídeo que circula nas redes sociais, e que foi confirmado pela corporação, mostra a força da água próximo ao quartel, que tem a parte de trás virada para a praia.
"Nesse exato momento, acabou de cair a estrutura da parte de trás do quartel. Acabou de cair, não sobrou nada. A chuva está muito forte, tá levando tudo", diz o narrador.
Conforme o Corpo de Bombeiros, às 14h, foi iniciada a retirada dos materiais e "garantida a segurança de todos".
A corporação informou também que "a situação não impactou no atendimento às ocorrências da região, que estão sendo prontamente atendidas pelas guarnições de Governador Celso Ramos, Biguaçu e São José".
Municípios de: SÃO LOURENÇO DO OESTE-SC, NOVO HORIZONTE-SC, SÃO BERNARDINO–SC, JUPIÁ-SC, GALVÃO-SC E CORONEL MARTINS-SC
Municípios de: SÃO LOURENÇO DO OESTE-SC, NOVO HORIZONTE-SC, SÃO BERNARDINO-SC, JUPIÁ-SC, GALVÃO-SC E CORONEL MARTINS-SC.
Seja no trabalho ou em casa, escolha praticidade e qualidade. Vem para a Aroma e Sabor!
Com mais casos entre jovens e terapias avançadas, oncologistas apostam em futuro com tratamentos personalizados e controle prolongado da doença.
Taxação de 50% em vendas para os EUA pode reforçar tendência de alta que já existia para carne, dizem analistas.
Método possui taxa de eficácia superior a 99%, semelhante ao procedimento de laqueadura.