Tivi São Lourenço, 28 de abril de 2024
Segurança

Preso por estuprar duas mulheres em trilha foge de delegacia em SC

Ele é procurado. Polícia Civil informou que o homem conseguiu escapar pela parte de cima do prédio 'se aproveitando de deficiências estruturais no prédio'.

Por Oeste Mais

Atualizado em 21/03/2024 | 15:21:00

Um homem de 41 anos é procurado pelas forças de segurança de Santa Catarina após fugir da delegacia de Itajaí, no Litoral Norte. Ele é investigado por estuprar e roubar duas mulheres em 14 de março, em uma trilha na Praia Brava, na mesma cidade.

A Polícia Civil informou na manhã desta quinta-feira (21) que o homem conseguiu escapar pela parte de cima da delegacia "se aproveitando de deficiências estruturais no prédio". A Polícia Militar também faz buscas pelo suspeito, que não foi localizado até às 10h30.

O homem foi encontrado inicialmente na noite de quarta (20) em Tijucas, na Grande Florianópolis, e buscava fugir para o estado de São Paulo, segundo a Polícia Civil. Ele tentou escapar dos agentes e resistiu à abordagem.

 

Como havia apresentado nome falso a um hotel onde estava, ele foi detido em flagrante por resistência e falsa identidade. Ao ser levado para a delegacia de Itajaí, durante a finalização dos procedimentos, o homem escapou.

Estupro
O crime de estupro ocorreu em 14 de março, quando duas mulheres, de 20 e 22 anos, estavam na Trilha do Morcego, na Praia Brava. Elas foram abordadas por um homem que as obrigou a voltarem pelo mesmo caminho e, alegando estar armado, ordenou que as vítimas se deitassem no chão.

Ele as amarrou e passou a tocá-las de libidinosa antes de fugir, levando o celular de uma das vítimas.

Ao ter conhecimento dos fatos, o caso passou a ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Itajaí. Com a identidade do suspeito, a Justiça autorizou a prisão preventiva do suspeito na noite de terça (19).

NOTÍCIAS RELACIONADAS