Tivi São Lourenço, 29 de abril de 2024
Prefeitura

Prefeitura de São Lourenço do Oeste inicia ampliação do Cemitério Municipal Jardim da Saudade

O prefeito, Agustinho Assis Menegatti, explica a ampliação do cemitério é necessária devido à demanda, pois num futuro próximo não haverá estrutura para novos sepultamentos.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 08/04/2024 | 09:18:00

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Secretaria de Agricultura da prefeitura de São Lourenço do Oeste iniciaram, nesta semana, o trabalho de terraplanagem para ampliação no Cemitério Municipal Jardim da Saudade. O terreno ao lado do cemitério tem 15,5 mil metros quadrados e foi adquirido pelo valor de R$ 1,980 milhão.

Paralelo a isso, a Secretaria de Relações Institucionais trabalha na regularização das licenças ambientais do Cemitério Municipal Jardim da Saudade junto ao Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCatarina) e também na licença ambiental da área nova, que será anexada a parte antiga.

O prefeito, Agustinho Assis Menegatti, explica a ampliação do cemitério é necessária devido à demanda, pois num futuro próximo não haverá estrutura para novos sepultamentos. “Nosso município cresceu muito e o espaço que temos hoje é limitado. Estamos trabalhando também na infraestrutura necessária para melhorar o cemitério municipal, dando acessibilidade e segurança para as famílias.” 

NOTÍCIAS RELACIONADAS