Tivi São Lourenço, 05 de maio de 2024
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Pelo PAN, empresas nucleadas da Acislo participam de curso vendas de alto impacto

O programa está estruturado com foco nos eixos de produtividade, gestão empresarial e acesso ao mercado.

Por Assessoria Acislo

Atualizado em 31/08/2023 | 11:22:00

Empresas nucleadas da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participaram, nos dias 24 e 25 de agosto, na sede da entidade, do curso vendas de alto impacto. A formação, que foi conduzida pelo trainer Gilson Ciconet, foi subsidiada em 50% pelo Programa de Aceleração de Núcleos (PAN). 

“O processo de venda é uma arte. Não é amadorismo ou improviso”, resume Ciconet explicando que a formação buscou mostrar aos participantes que é preciso estudar e entender como o processo de venda acontece. Segundo ele, para isso é preciso entender que existem variáveis no mercado. Para dar conta do assunto proposto, o trainer abordou especialmente duas formas de vendas: ativa - que são processos complexos, que exigem o deslocamento do vendedor ou a busca do cliente – e passiva – que é a venda de varejo, quando os clientes vêm até o balcão. 

Paralelo a isso, a formação aprofundou questões sobre diferenciais de venda, os motivos pelos quais as vendas são concretizadas, o porquê da existência da empresa e construção de credibilidade. Segundo Ciconet, o grande objetivo do curso foi permitir que os participantes entendessem vendas. “Se eu aprendo vendas, qualquer questão que foge do controle me deixa perdido”, compara.

Além do conteúdo compartilhado por Ciconet, o grupo de nucleados teve, de brinde, uma palestra com o cofundar da empresa 2OP Digital, André Rezende, que é especialista em experiência do cliente. Na conversa, Rezende trouxe exemplos e cases do dia a dia para que o grupo pudesse entender melhor como funciona o processo de vendas. 

Na prática, a proposta buscou desenvolver competências a partir de cinco eixos principais: estruturação de propostas comerciais; técnicas de fechamento de vendas; ferramentas úteis nos processos de vendas; construção de funil de venda e suas etapas; e gatilhos mentais.

PAN

O programa está estruturado com foco nos eixos de produtividade, gestão empresarial e acesso ao mercado. Os núcleos poderão propor a utilização de recursos de R$ 5 mil até R$ 50 mil, considerando que 50% deste valor é subsídio do Sebrae e 50% recurso da das empresas participantes. O grande objetivo é aumentar a competitividade das empresas.

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