Tivi São Lourenço, 01 de maio de 2024
Social

Pelo PAN, Acislo promove curso de análise de custos e formação de preço de venda

Ao longo da formação, o facilitador deixou claro que empresas de sucesso têm em comum metodologias de gestão e de formação de preço.

Por Assessoria Acislo

Atualizado em 19/08/2023 | 10:08:00

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), através do setor de núcleos, realizou, nos dias 15 e 16 de agosto, na sede da entidade, o curso de análise de custos e formação de preço de venda. A formação foi conduzida por Douglas Gayo, da Zucchi Consultoria. O investimento foi custeado em 50% pelo Sebrae, através do Programa de Aceleração dos Núcleos (PAN).

“Dirigir uma empresa é como dirigir um carro. A gente precisa de um bom painel de controle para fazer uma viagem segura”, resume o facilitador explicando que a primeira etapa do curso buscou auxiliar os empresários e acabar com a gestão por achismo. Com dados, exemplos do dia a dia e dinâmicas, Gayo deu condições para que os participantes entendessem qual é o atual nível de saúde financeira da empresa. “Esse é o primeiro passo para poder precificar correto um produto ou serviço”. 

Ao longo da formação, o facilitador deixou claro que empresas de sucesso têm em comum metodologias de gestão e de formação de preço. “O grande propósito do curso é permitir que os empresários entendam o nível de saúde financeira, aprendam técnicas e ferramentas para precificar de forma eficiente no dia a dia”. Ele justifica a importância da discussão do tema lembrando que muitas empresas vendem a qualquer custo e, em consequência, passam a ter problemas de ordem financeira. “Vender errado é muito pior que não vender”, observa chamando a atenção que toda e qualquer empresa tem como propósito gerar riqueza. 

Como nos dois dias houve um apanhado geral de várias técnicas e ferramentas, Gayo acredita que os empresários voltam para suas empresas com subsídio e em condições de fazer a análise e a precificação dos produtos e serviços. 

Ana Paula Tavares, consultora de núcleos da Acislo, afirma que foi um momento rico em informações, métodos e técnicas. Segundo ela, basta que os empresários coloquem em prática. “São formações estratégicas, que buscam atender as demandas levantadas pelos próprios nucleados”, disse destacando a importância da organização através dos núcleos que, neste caso, viabilizou 50% dos custos da formação pelo PAN. A consultora aproveita para lembrar que em breve outras capacitações serão realizadas por meio de projetos inscritos no Programa de Aceleração de Núcleos. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS