Juíza Mariana Cassol falou sobre o tema a mais de 450 crianças e adolescentes
A juíza Mariana Cassol, da Vara Única da comarca de Palmitos, no Oeste catarinense, ministrou uma palestra na última semana nas escolas públicas do município, abordando o tema relacionamento abusivo.
Alunos das escolas Princesa Izabel, Ida Vidori e Felisberto de Carvalho, de Palmitos, estiveram presentes no evento que ocorreu nos dias 21 e 24 de novembro.
Os temas abordados foram responsabilização das crianças e adolescentes pela prática de atos infracionais, riscos do uso indiscriminado das redes sociais e violência doméstica, mais especificamente os relacionamentos abusivos.
Durante a conversa, a magistrada distribuiu e detalhou a cartilha “Crush Perfeito”, desenvolvida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ao final, os participantes tiraram dúvidas a respeito dos temas tratados.
“É fundamental que as crianças e adolescentes estejam informados a ponto de identificar sinais de um relacionamento abusivo para que possam procurar ajuda e denunciar. Com conhecimento, não poderão responsabilizar ninguém por suas escolhas, atitudes e respectivas consequências que definirão seus futuros”, enfatizou a magistrada durante as palestras.
Há mais de 40 anos a Unopar/Anhanguera faz parte do futuro de diversos estudantes, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e extensão em diferentes áreas do conhecimento.
Segundo processo movido por ex-empresários e obtido pelo jornal 'The New York Times', Priscilla teria 'desligado os aparelhos' de Lisa Marie Presley, morta em janeiro de 2023, para tentar retomar o co
O almoço traz pratos preparados com ingredientes frescos e selecionados, garantindo qualidade e praticidade para quem deseja uma refeição saborosa no dia a dia.
Moradores dos bairros Jardim Carvalho, Neves e Uvaranas sentiram os tremores e acionaram o Corpo de Bombeiros. Empresa de mineração informou que fez operações de detonação no horário dos registros.
O próximo passo é a adequação da entrada e recepção, que deverá iniciar em breve.
Além de efeitos na fase inicial da vida, a aceleração do desenvolvimento da criança pode trazer consequências futuras.