Nove pessoas foram encaminhadas a hospitais de Curitiba e Região Metropolitana com ferimentos considerados leves a moderados. Caso aconteceu no bairro Cabral, na noite de terça-feira (22).
Um grave acidente entre um trem e um ônibus biarticulado deixou pelo menos 11 pessoas feridas por volta das 23h30 de terça-feira (22), na Avenida Paraná, no bairro Cabral, em Curitiba. Com o impacto, o veículo do transporte coletivo partiu ao meio. Veja acima.
Segundo informações da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, no momento da colisão não havia passageiros em pé na parte central do ônibus.
Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela ferrovia, informou que o acidente aconteceu após o motorista do ônibus desrespeitar a sinalização e tentar cruzar a linha férrea quando o trem se aproximava. Leia mais abaixo.
Das 11 vítimas, nove foram encaminhadas a hospitais de Curitiba e Região Metropolitana com ferimentos considerados leves a moderados.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia.
"O maquinista que acionou a buzina conforme procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais, foi surpreendido pela ação do motorista e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição", disse a Rumo.
A Rumo informou também que acionou equipes de emergência para prestar atendimento às vítimas.
Em nota, a Transporte Coletivo Glória, responsável pelo ônibus, informou que havia 25 pessoas no veículo. A empresa lamentou o ocorrido.
"Todos foram prontamente atendidos. As causas do acidente estão sendo apuradas. A Transporte Coletivo Glória lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a segurança dos passageiros e a qualidade do transporte público", finalizou.
A via foi liberada ainda na madrugada desta quarta-feira (23).
Caminhão bateu contra um barranco e capotou sobre a pista, bloqueando o trânsito no local.
Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira, na BR-158
Princípio de incêndio começou no térreo do shopping. Local foi parcialmente evacuado por segurança.
Para o combate ao incêndio, foram utilizadas duas linhas de ataque e aproximadamente 6 mil litros de água, entre o combate direto e o rescaldo.
A vítima foi encaminhada à UPA 24h de São Lourenço do Oeste para avaliação médica.
Relatórios preliminares apontam que não há sobreviventes, segundo agência de notícias Tass.