Para dar conta do assunto, o trainer buscou expor o tema e gerar provocações.
Iniciativa do Núcleo Integrado de Comunicação e do Núcleo dos Profissionais Contábeis, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na manhã desta sexta-feira (25), no auditório da entidade, o workshop “Gestão de Tempo”. O conteúdo foi ministrado pelo trainer, Gilson Ciconet. A formação, que integra a programação do Mês do Núcleos, foi oferecida de forma gratuita aos nucleados.
Ciconet explica que foi uma provocação. “Quando a gente fala de gestão de tempo e organização, não tem certo ou errado. A gente provoca as pessoas a pensar”. Segundo ele, o objetivo do workshop foi permitir que as pessoas entendam o processo e não apenas aprendam. “Quanto as pessoas entendem o ativo que é o tempo, que ele é um recurso escasso e que ele dita a vida, elas passam a dar a importância devida ao mesmo”, fundamenta.
Ele frisa isso, lembrando que a grande maioria das pessoas afirmam que não têm tempo. Para o trainer isso é uma justificativa banal. “Todos têm a mesma quantidade de horas. Tempo é uma questão de prioridade. Então, se eu não estou priorizando determinadas situações, significa que aquilo não é prioridade, mas não significa que não tenho tempo”, resume Ciconet.
Para dar conta do assunto, o trainer buscou expor o tema e gerar provocações. De acordo com ele, a dinâmica permitiu que cada um respondesse e levasse para a sua realidade. Paralelo a isso, durante o processo teve bate-papo, conversar e o compartilhamento de ferramentas para a construção da gestão do tempo. Ciconet entende que as pessoas saem do workshop com noções de como gerir melhor esse ativo.
Lembrando que gestão de tempo é um processo que exige uma caminhada, que não acontece da noite para o dia, Ciconet adianta que ao assumir esse compromisso de mudança certamente haverá renúncias. “Gerir o tempo é uma decisão, assim como parar de fumar, levar uma vida saudável ou ir para a academia. Como qualquer decisão, há as vantagens e as desvantagens”, alerta chamando a atenção que em longo prazo quem opta por esse caminho vai viver a vida de forma plena.
Mês dos Núcleos
A ação realizada pelos núcleos integra a ação estadual conhecida como Mês do Núcleos. O evento, que está na sexta edição, este ano foi ampliado para um mês inteiro. Até a quinta edição ocorreu no formato ‘Semana dos Núcleos’. A ampliação é para acomodar a crescente demanda de ações promovidas pelos núcleos empresariais. Em São Lourenço do Oeste, por meio dos núcleos da Acislo, outras atividades devem acontecer no mês de agosto.
Bolão com 9 cotas foi premiado ao todo com R$ 25,2 milhões em 24 de abril. Retirada pode ser feita em até 90 dias após o sorteio, informou a Caixa.
O fato aconteceu em frente ao quartel da PM em Caçador, no Meio-Oeste do estado
O evento contará com dois assadores, Barba Ruiva e Cris Valduga, além de três atrações musicais: Papo Sério, Nilton e Tiago e Gean e Marcel.
Restam apenas ingressos disponíveis para a sessão extra, marcada para as 22h00.
A equipe assume a gestão da entidade para o biênio 2025/2027.
Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e priorizou os pobres.